Datas
DIA DAS (DUAS) MÃES DE CANON
Publicado emPrimeiro casal de mulheres brasileiras a conseguir registrar suas filhas, Luna e Maya, com duas mães nas certidões de nascimento, Priscila Harder e Juliana Offenbecker são as estrelas do novo filme da Canon.
O comercial, com veiculação na Internet e em cinemas, sob o título “Mãe é mãe”, mostra que uma família também pode ser constituída só por mulheres.
Criado pela Dentsu, o filme, também com direção feminina de Adriana Yanez, reforça a importância da qualidade de uma câmera da marca para registrar momentos especiais.
“Queríamos mostrar o quanto é especial poder criar um filho, independente do formato da família. A Canon, que respeita o valor do indivíduo e valoriza a diversidade, retrata nesta campanha as várias formatações de famílias”, diz
Tânia Abe, diretora de Marketing da empresa.
O conceito “Mãe é mãe em qualquer família” reflete as preocupações convencionais de qualquer casal com os filhos.
“A história da Juliana e da Priscila é muito especial e merecia ser retratada de forma delicada e sensível. A campanha mostra que Canon tem um posicionamento bastante consistente e coerente, e que além disso, é uma marca que está sintonizada com o momento atual e com as preocupações da sociedade”, explica Filipe Cuvero, diretor de Criação da agência.
Além do filme, a estratégia conta com outras histórias reais e emocionantes retratadas em forma de posts nas redes sociais da Canon.
Criação de Isis Ribeiro e Raphael Almeida, Head of Desing Christina Faria, Head of Innovation Kojiro Tanoue, direção criativa de Cuvero e direção geral de Mario D’Andrea.
Produção da Big Bonsai, fotografia de Bruno Tiezzi, trilha da Lua Nova, com assinatura de Fred Benuce.