Prêmios

“PÉ NA PORTA” É O MELHOR DO BRASIL

Publicado em

A Almap BBDO venceu pela quarta vez o prêmio “O Melhor Comercial do Brasil”, promovido pelo SBT, desta vez com o filme “Pé na Porta”, para Vokswagen. A parceria entre agência e anunciante ganhou 3 vezes a premiação.

O comercial apresenta a tecnologia “Easy Open”, recurso que abre o porta-malas por meio de sensor, e foi premiado com Leão de Bronze no Cannes Lions 2016.

Esta foi a sexta edição do prêmio instituído pelo SBT para homenagear a criatividade da propaganda brasileira, correspondente ao ano de 2016.

Os vencedores, dupla de criação mais um profissional da área de Marketing do anunciante, ganham viagem completa para participar da edição 2017 do Festival Internacional da Criatividade, em Cannes.

Pela segunda vez, a emissora também premiou o Melhor Comercial Regional, vencido nesta edição pelo filme “Matrícula”, da agência Delantero, de Fortaleza, para o Colégio Master, vencedor da etapa Nordeste.

José Roberto Maciel e Marcelo Parada

Marcelo Parada, diretor Comercial e de Marketing do SBT, e José Roberto Maciel, vice-presidente da emissora, comandaram o evento no qual jurados votaram ao vivo nos 10 finalistas da premiação.

A apresentação ficou a cargo da dupla Isabella Fiorentino e Arlindo Grund, titular do programa “Esquadrão da Moda”.

Grund, Isabella, André Gola, da Almap e Parada

Concorreram com o filme vencedor, os seguintes comerciais finalistas: “Colheita” (F/Nazca-Guaraná Antarctica), “Dicas” (Almap BBDO-O Boticário), “Doutor” (Almap BBDO-Volkswagen), “Elevador” (Almap BBDO-Havaianas), “O Tempo” (Africa-Banco Itaú), “Fábrica de Emoções” (nova/sb-Caixa Cultural), “Irmãos” (Almap BBDO- Volkswagen), “Não é Meu Pai (Almap BBDO-O Boticário) e “Sandy” (Almap BBDO-Havaianas).

Desde a criação do prêmio, em 2010, foram os seguintes os Melhores Comerciais do Brasil: “Pôneis Malditos” (Lew,Lara/TBWA-Nissan em 2011), “Tradutor” (Almap BBDO-Pepsi em 2012), “Brasil 70” (Almap BBDO-Volkswagen em 2013), “Compadre Washington” (NBS-BomNegócio em 2014) e “Desejos” (Almap BBDO-Volkswagen em 2015).

Após levantamento dos 12 meses anteriores, cerca de 85 comerciais foram avaliados por um comitê interno da área de Marketing do SBT, que elegeu 33 semifinalistas. Jurados eleitos pela emissora pontuaram os comerciais, resultando nos 10 finalistas.

Júri– Hugo Rodrigues (Publicis) – presidente, Adriano Matos (Grey), Alexandre Pagano (Leo Burnett Tailor Made), André Gola (Almap BBDO), Arício Fortes (DM9 DDB), Carlos André Eyer (NBS), Cássio Zanatta (Talent Marcel), Claudio Lima (Ogilvy), Domênico Massareto (Publicis Brasil), Edu Lima (Wieden+Kennedy), Eiji Kosaka (WCcann), Fábio Saboya (LDC), Fabio Simões, (FCB), Fernando Rodrigues (Z+), Gal Barradas (BETC), Guy Costa (We), Humberto Fernandez (J. Walter Thompson), Marcello Barcelos (DPZ&T), Marcio Ribas (Neogama), Marcos Medeiros (Crispin Porter), Mário D’Andrea (Dentsu), Rafael Donato (David), Rafael Pitanguy (Y&R), Sérgio Gordilho (Africa), Sthefan Ko (Lew’Lara\TBWA) eToni Fernandes (F/Nazca Saatchi&Saatchi).