Ação Social

PROJETO PROPÕE “SOCO” NA LEI

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“Com a caça esportiva também é assim. Um dos lados não tem a mínima ideia de que está participando do jogo”.

Comercial criado com assinatura da AMA (Associação Contra a Caça de Animais), visa impedir aprovação do projeto de lei 6268/16, do deputado Valdir Colatto, do PMDB de Santa Catarina, que regulamenta a caça esportiva.

O trabalho voluntário é de Adriana Cury, criativa que chegou à vice-presidência da Ogilvy e copresidente da McCann. Como redatora, atuou em agências como MPM, Leo Burnett, Almap BBDO, Lowe e Colucci, e recentemente comandou como sócia a Aidia+BC.

Objetivo do filme é sensibilizar o público, incentivar compartilhamentos e levar as pessoas a acessar a caixa postal da Câmara Federal e pedir um “NÃO” dos parlamentares a esse projeto de lei.

Segundo Adriana, essa lei põe em risco a vida de centenas de animais silvestres. Como ela diz, é preciso pressionar todas as bancadas, especialmente a ruralista, que já aprovou a “Vaquejada”.

A criativa conta também com apoio de Mídias e das emissoras de televisão, que normalmente abrem espaço para ações sociais com veiculação gratuita.

O briefing da campanha é do deputado Ricardo Tripoli, após contato realizado pela publicitária e professora de Inglês, Marta Xavier.

O trabalho teve a participação do redator Gui Sanches e o diretor de arte André Attanasio, do Alessandro Miranda da AM Digital Movie, da MR5 Equipamentos, do produtor Leonardo Branco, do assistente Daniel Ferri de Menezes, do assistente de câmera Wilton Berloffa, do layout Henrique Borges, da Mooverama e do finalizador Julio César Inácio.

O lutador do comercial é o professor de Muai Thai Raone Messori, e quem apanha é Fernando Haddad, não o ex-prefeito, mas seu homônimo.

A produção sonora começou com André Lucarelli, da Instituto, e foi concluída pela Lua Nova, de Thomas Roth e Teco Fuchs, com locução de Ricardo Fleury (português), e Fabiana Megale (inglês), com Atendimento de Marta Campos.