Inovação

TESTE DO PEZINHO PARA CORREDORES

Publicado em

Anúncio de página dupla nas capas das revistas “Runners” e “Womens Health” ajuda os corredores a escolherem o tênis adequado ao formato de seus pés. Mas da marca Asics.

A peça, veiculada pela marca, foi criada pela Neogama a partir de estudos do College of Podiatry, de Londres, revelando que cerca de 70% dos atletas de corrida não usam o calçado correto ao seu tipo de pisada.

O anúncio utiliza uma tecnologia simples para ajudar a identificar o calçado mais indicado para a prática da corrida.

Através de uma tinta termocrômica que reage ao calor do corpo, o Teste de Pisada é capaz de identificar o tipo de cada pessoa. Basta ficar em cima da revista sobre a área demarcada para descobrir se a pisada é do tipo supinação (quando o tênis desgasta mais na parte externa), pronação (desgaste maior na parte interna) ou neutra (desgaste uniforme).

Criação de Gabriel Marcondes, Sávio Hatherly, Pedro Rosas, José Pedro Bortolini e Michel Morem, com direção criativa de Márcio Ribas e Fábio Mozeli, e direção geral de Alexandre Gama.

Mídia de: Luiz Gini, Giuliana Chekin, Cibele Perandin e Karem Pugliesi.

Produtora do videocase da Ritmo Visual Filmes, com direção de Pedro H.M. Marques e fotografia de Marco Lomiler.

Áudio da Hefty, com produção de Edu Luke.