Campanhas

NÃO PRECISA ME DELETAR

Publicado em

Criado para smartphones com pouca memória, o App Light do Banco Itaú ganha sequência de sua campanha de lançamento com a foto de um bebê conversando com o público para explicar que não é preciso apagar fotos para ter um bom desempenho do aplicativo.

Desenvolvida pela DM9, a estratégia continuará com novos comerciais estrelados por personagens que normalmente fazem parte dos bancos de imagens da maioria dos telefones celulares.

Outro filme, estrelado por um gato, com dublagem do ator Bruno Gagliasso, também entrou em veiculação dentro da série “personagens”.

Disponível para o sistema Android, o app é uma versão mais leve do aplicativo do banco e facilita a tarefa dos usuários. Objetivo é contribuir com a inclusão digital, ainda um grande desafio para as marcas, como explica o superintendente de Marketing do Itaú, Eduardo Tracanella.

O app Light nasceu da lógica de problema + solução, sendo que ocupa pouco espaço, é simples, seguro e fácil de usar.

Essa fase da campanha retoma o conceito “É você que atualiza o Itaú”, lançado em março, destacando que é possível ter aplicativo de banco no celular sem precisar apagar as fotos do filho, as músicas que mais gosta, vídeos do gatinho ou jogos.

Criação de Nizan Guanaes, Arício Fortes, Filipe Medici, Renato Barreto, Paulo Coelho, Bruno Trad, Xan Arakawa e Elder Caldeira, com criação digital de Eduardo Battiston e Filipe Botton.

Produção da Bossa Nova Films, com direção de Fabio Soares e Thiago Eva e fotografia de Alcindo Rhebling Jr. Som da Satélite.