Inovação
O NOVO DINHEIRO SUPERDIGITAL
Publicado emGrupo de amigos transferindo dinheiro, participando de “vaquinhas” ou rachando contas com um simples toque no celular é a proposta do aplicativo Superdigital, idealizado pela Fintech, do grupo Santander.
A novidade foi inspirada no comportamento conectado contemporâneo, que propõe um novo jeito de se pensar no dinheiro. A troca de dinheiro entre os usuários é tão simples quanto enviar uma mensagem no Whatsapp.
“É uma solução sem burocracia para as trocas financeiras, inclusive em outras moedas. É a nova versão do seu dinheiro, explica Ezequiel Archipretre, CEO da Superdigital.
O app lançado nesta terça-feira promete transformar a maneira como o dinheiro transita entre pessoas, empresas e estabelecimentos comerciais.
O projeto vem sendo desenvolvido há cinco meses pela Agência3 com colaboração de alguns dos dez maiores influenciadores digitais brasileiros, entre youtubers, blogueiros, jornalistas de tecnologia e heavy users digitais, convidados para um workshop no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.
Para participar das atividades de co-criação, cada influenciador recebeu um smartphone, já com o app Superdigital, para testar a usabilidade e discutir as funcionalidades.
“Quando criamos nossa divisão de inovação, a Hackerspace3, há pouco mais de um ano, apostamos que o conhecimento compartilhado e a metodologia focada para inovação romperiam barreiras e ajudariam marcas a criar novos modelos de negócios”, diz Eduardo Barbato, vice-presidente de Estratégia da Agência3.
A campanha tem o conceito “Não adianta”, baseado no argumento que seja de plástico ou de papel, o dinheiro, como conhecemos, ficou com os dias contados”.
A estratégia inclui veiculação de filme nas redes sociais e divulgação do produto pelos youtubers participantes.