Campanhas

GETTY IMAGES DÁ VOZ A NOSFERATU

Publicado em

Campanha integrada criada pela Almap BBBO divulga o Banco de Áudio da Getty Images, empresa multinacional de conteúdo visual, com mais de 200 milhões de arquivos, através de um clássico do cinema mudo.

A ação inclui uma nova versão de “Nosferatu”, filme alemão produzido em 1922 a partir de adaptação do romance “Drácula”, de Bram Stoker.

A obra pode ser assistida agora com todos os sons de música e efeitos sonoros da Getty Images, e até com vozes. A estratégia apresenta a versatilidade das coleções de áudio da líder mundial em venda de imagens e vídeos.

Em “Nosferatu – The Non Silent Film”, o icônico vampiro e todos os personagens ganham voz própria, os efeitos sonoros dão vida às tomadas e a nova trilha sonora traz emoção para cada cena.

O trabalho, realizado em 3 meses, utiliza o filme original, já de domínio público e mostra em uma hora e meia de duração, que o design de som transforma a experiência do espectador.

Uma curiosidade é a criação de uma língua própria para os personagens. Concebida a partir da inversão de arquivos de falas da Getty Images. Produzida pela Punch Audio, o processo exigiu uma equipe dedicada exclusivamente ao projeto, pesquisando e testando as infinitas possibilidades.

“Os programas de assinatura Premium Access oferecem aos novos parceiros criativos da Getty Images a mais ampla seleção de conteúdo, seja imagem, vídeo ou áudio” explica Gene Foca, Chief Marketing Officer da empresa.

A campanha inclui pôsteres inspirados nos antigos materiais promocionais do filme original, recriados com foco no diferencial da nova versão sonorizada.

“Nosferatu – The Non Silent Film”, pode ser assistido no site da Getty Imagens (veja o trailer abaixo).

Criação de Daniel Oksenberg, Rodrigo Resende, Renato Butori e Hauck Araújo, com criação digital de Pedro Burneiko, direção criativa de André Gola, Benjamin Young Jr., Marcelo Nogueira, Pernil e Luciana Haguiara, e direção geral de Luiz Sanches.

Som da Punch, com áudio da Getty Images, produção digital da Slikland e imagem da Bossa Nova Animation. Ilustração Black Madre Atelier.