Sem categoria

DDB COLÔMBIA ESTREIA COM AVIANCA

Publicado em
De La Plaza e Macias: conquistas

A DDB Colômbia venceu concorrência que contou com agências da América Latina, dos Estados Unidos e da Espanha, e conquistou a conta global da Avianca, para atender a comunicação institucional e as empresas do grupo Cargo e Deprisa.

A agência inclusive já veicula primeira campanha para o cliente, estreando com comercial e anúncio em homenagem ao Dia das Mães, com o título “El Mejor destino es ser Mamá”.

No Brasil o cliente é atendido pela Grey. Durante o período em que a BBDO comandou a publicidade global, não houve qualquer notícia sobre intenção da Almap em alinhar a conta, até porque a agência brasileira atende a Gol Linhas Aéreas.

No caso da DDB, que tem como correspondente a DM9, nenhuma ligação foi feita após a decisão da concorrência global. A Grey afirma também que não deverá ocorrer mudanças.

A Avianca é talvez a marca colombiana mais conhecida no mundo. Sua conquista representa uma grande vitória da DDB local, que tem como comandante criativo Leo Macias, também membro do board internacional. O presidente da rede, Borja De La Plaza, ocupava anteriormente o cargo de COO da DDB Latam.

Macias e De La Plaza lideraram a equipe multinacional e multidisciplinar que participou do processo de concorrência da conta da Avianca. A partir de agora, campanhas da DDB Colômbia serão exportadas para todos os países onde a companhia aérea opera.

Aliás, em seis meses a dupla comemora a conquista de 15 novos clientes para o grupo DDB colombiano, sendo 3 delas globais e 1 para toda a região da América Latina.

“Conquistar a conta global da Avianca é como ir para a lua durante a carreira espacial nos anos 60, todos queriam chegar mais não era fácil. Por isso trabalhamos duro com ideias surpreendentes, estratégia, tecnologia, data e inovação, para fazer da nossa proposta a melhor para uma marca que precisa se conectar com o consumidor de hoje no mundo” afirma o CEO do grupo DDB, Borja De La Plaza.

“Voltar ao país onde eu nasci, depois de tantos anos no Brasil, e conquistar a marca mais importante do país no mundo, é motivo de muita alegria e orgulho, e ter feito tanta conquista criativa e de negócios em tão pouco tempo, me deixa mais feliz ainda. Transformamos a DDB Colômbia em um dos escritórios mais importantes da rede na América Latina” diz o CCO Leo Macias.

Juan Carlos Ortiz, presidente da DDB Latina e chairman criativo da DDB Américas, comemora a conquista e garante que Avianca será um dos clientes mais importantes da rede.