Sem categoria
HIROTA, MARCA GARANTIDA, NÉ?
Publicado emGrupo que nasceu com supermercados, consolida e projeta rápido crescimento de rede de lojas Express
Lançada em março do ano passado na avenida Paulista, a rede Hirota Food Express é o marco de um novo e próspero negócio da família japonesa que iniciou sua trajetória no comércio há 45 anos no bairro do Ipiranga, em São Paulo, através de uma pequena mercearia.
Inspirada no modelo de lojas de conveniência do Japão, a rede é a menina dos olhos de Francisco Hirota, filho dos fundadores Katsumi e Dália e líder de um time de seis irmãos. Hoje em seis endereços, a meta é dobrar esse número até julho e em cinco anos chegar a 80 lojas, explica o gerente geral da operação Express, Hélio Freddi Filho.
Ainda o principal negócio da família, o Hirota Food Supermercados atualmente conta com 15 lojas na capital paulista e ABC, com meta de chegar a 20 até 2022.
O objetivo da rede Express foi atender à uma nova demanda do mercado por um comércio de menores proporções e oferecendo serviços, conveniência e alimentação.
Nas lojas Hirota Express, o consumidor encontra comidas típicas japonesa, árabe, italiana, lanches, produtos importados e utilidades domésticas em parceria com a Daiso, maior rede mundial de produtos populares.
“Esse modelo é um sucesso no Japão e na Europa. Nosso objetivo foi trazer para o Brasil algo diferente, que caísse no gosto do consumidor, uma loja onde ele resolva os vários momentos do seu dia”, explica Freddi.
Com previsão de faturamento em 2017 de R$ 400 milhões o grupo, que registrou crescimento de 11% no ano passado, investe cerca de R$ 800 mil na abertura de cada loja Express.
As próximas lojas serão abertas na Vila Mariana, Praça do Patriarca e inaugurando sua atuação em shopping center, no Plaza Sul, todas na cidade de São Paulo.
A marca Hirota, que já vem atraindo o interesse de agências de publicidade, se comunica com o público através de ações promocionais, criadas por uma house agency. Projetos de imprensa e Relações Públicas são realizados pela Target Assessoria, e na área digital pela Web Town.
Mas conforme Hélio Freddi, com o crescimento dos negócios é possível que a empresa comece a pensar em entregar sua conta para uma agência de publicidade em 2018.