Empresas
NESTLÉ INAUGURA HOUSE DIGITAL
Publicado emDe forma pioneira, a Nestlé Brasil instalou em sua sede, na cidade de São Paulo, um estúdio de produção de conteúdo digital batizado como Content Factory.
O objetivo da companhia é atender a um perfil cada vez mais exigente de seus consumidores com relação à dinâmica e velocidade da comunicação online.
A house digital foi idealizada por um comitê interno liderado pelo diretor de Marketing Pedro Oliva, que elegeu Guadalupe Cerezo como responsável por desenvolver a operação e comandar a equipe.
O primeiro trabalho do estúdio foi desenvolvido com a área de chocolates na Páscoa desenvolvendo conteúdo e divulgado pelas redes sociais. Desde então, está focado em projetos relativos à marca Kit Kat.
A equipe da Content Factory é formada por profissionais especializados em redes sociais e de áreas diversas, como Community Manageres, Estratégia e Criação de Conteúdo, Design, Jornalismo e Análise de Dados.
“Ter este estúdio de produção de conteúdo próprio, dentro da empresa, nos permite abrir e manter um diálogo com as pessoas de maneira íntima, promovendo o engajamento e a fidelização com a Nestlé e suas marcas”, diz Rafael Nadale Souza, Communication & Branding manager da Nestlé Brasil.
O inovador Content Factory da Nestlé Brasil já se tornou referência para outras unidades da empresa no mundo, dispostas a desenvolver este formato de conteúdo digital.
A equipe atual com 8 profissionais produz vários tipos de conteúdos digitais, como gifts, posts, vídeos, receitas em audiovisual e infográficos, atendendo temas sobre os quais os internautas discutem na atualidade, a personalidade de cada marca e ainda é capaz de mensurar resultados através de ferramenta própria.