Concorrência
AGÊNCIAS RECEBEM BRIEFING DO WALMART
Publicado emRede vai concentrar verba de R$ 110 milhões e mantém DM9 e Paim no processo
Primeira mão– Atual agência da marca Walmart de supermercados, a DM9 DDB participa da concorrência da conta publicitária da rede, assim como a Paim, que vem atendendo as bandeiras Todo Dia e o atacarejo Maxxi.
Nesta segunda-feira a área de Marketing do anunciante realizou reunião de briefing para agências participantes, que teve também as presenças da Ogilvy, Talent Marcel, WMcCann, Lew’Lara/TBWA, Energy BBDO e Dentsu.
O processo foi iniciado no final do ano passado, quando a rede norte-americana de Varejo decidiu unificar a comunicação de suas marcas. Na oportunidade, decidiu mudar a bandeira das lojas Big no sul e do hipermercado Bom Preço no nordeste para a marca principal Walmart.
Segundo informações, com a unificação das contas, o investimento do Walmart em publicidade para 2018 deverá atingir R$ 110 milhões. A conta digital do anunciante foi transferida recentemente da DM9 para a Isobar.
Na última semana, a DM9, agência da marca original, conquistou um Leão de Bronze no Integrated Lions do Festival de Cannes com o case “Preço na Camisa”, único trabalho premiado nessa área do festival.