Campanhas
“DESPEGANDO” DESDE COLÔMBIA
Publicado emResponsável pela conta publicitária do site de viagens Decolar.Com em toda a América Latina, a REF+ lança a primeira campanha do anunciante na Colômbia. O serviço é conhecido como Despegar.Com nos países de língua espanhola.
A produção do trabalho foi realizada no Brasil e estrelada pelas celebridades daquele país Cristina Hurtado, apresentadora de TV, e Manolo Cardona, ator.
Despegar.Com é o maior player do setor na região latina e chega à mídia local através de comercial de 45 segundos em que os protagonistas interagem com vários ambientes, de sua casa ao avião.
A campanha institucional de branding tem como objetivo reforçar os atributos da marca e gerar credibilidade e confiança entre os consumidores daquele país. A estratégia de mídia inclui filme para TV, mídia impressa, rádio e redes sociais.
“O público terá contato com esses valores e diferenciais da marca por meio de storytelling em plano sequência com duas figuras icônicas locais, reconhecidas por todos os colombianos”, explica Renato Pereira, sócio e CCO da REF+.
Foram cinco meses de trabalho, entre criação e a produção, realizada pela Bossa Nova Films, com direção de cena de Luiz Villaça.
“O Brasil é um pólo regional latino de produção publicitária com qualidade reconhecida. Optamos por trabalhar com profissionais brasileiros para oferecer uma campanha com diferencial na Colômbia. Foi assim também no Chile e México, onde já desenvolvemos campanhas conceituais para Despegar.com”, diz Ricardo Calfat, sócio e COO da agência.
Criação de Walter Lencina, Rafael Brandão, Marcelo Brito, Vinnícius Vespoli e Fernando Pereira, com coordenação de Erica Matsuura, direção criativa de Deny Zatariano e direção geral de Renato Pereira. Produção da Bossa Nova, com direção de Luiz Villaça e áudio da Ritmika.
REF SEM “T”
Com a saída da sociedade de Marcelo Tripoli, que vai assumir a vice-presidência de Digital marketing da consultoria McKinsey & Company, a REF alterou sua marca,
Agora a agência mantém apenas o sinal de + após a sigla inicial, deixando aberta a possibilidade da entrada de um novo sócio no time de Ricardo Calfat (COO), Renato Pereira (CCO), Eduardo Barros (CFO) e Fernando Calfat (CMO).