FIAP 2017
FIAP OUVE O MERCADO E MUDA MODELO
Publicado emNovo formato valoriza premiação em grandes áreas com apenas 4 Grand Prix e Grand Slam
Daniel Marcet, chairman do Festival Ibero Americano de la Publicidad, reúne representantes de agências em São Paulo para apresentar o novo modelo do evento, cuja edição 2017 será realizada entre 3 e 6 de setembro em Buenos Aires.
Com novos sócios e Rodrigo Figueroa Reyes como CEO, o FIAP 2017 divide avaliação de trabalhos em quatro áreas e concederá apenas um GP em cada uma delas.
Participantes que conseguirem pelo menos um troféu de Ouro em cada área acumularão pontos como em um Grand Slam para contagem e apuração da Agência do Ano.
Criado em 1969 na cidade de Rosário, na Argentina, o festival volta a Buenos Aires, capital do país, após 3 edições em Miami e 2 na cidade do México, transformando a cidade na capital das Ideias.
Objetivo do novo FIAP é valorizar cases e julgá-los sob a ótica de “Formatos”, “Inovação”, “Anúncios” e “Produção”.
O Brasil terá Luiz Sanches, da Almap BBDO como presidente do júri de “Anúncios”, e a participação de Patrícia Weiss, da Branded Content Marketing Association como jurada em “Formatos” e Michel Tikhomiroff, da Mixer, jurado em Produção.
Rumo ao seu cinquentenário, a ser celebrado em 2019, o novo FIAP tem o apoio oficial do governo da cidade de Buenos Aires e patrocinadores parceiros como Coca-Cola, Facebook, Accenture, Mastercard, da rede norte-americana de entretenimento Viacom e do principal jornal argentino, La Nacion.
O festival será realizado simultaneamente nos salões do Hotel Faena e no auditório da Usina Del Arte, no bairro Boca, local totalmente restaurado e modernizado.
O encontro de Marcet com as agências brasileiras foi promovido nesta segunda-feira (24) na sede da Cine, de Raul Doria e Clovis Mello, em parceria com a Editora Referência, presidida por Armando Ferrentini, representante oficial do FIAP no Brasil.
As inscrições estão abertas até o próximo dia 15 de agosto e podem ser feitas diretamente através do site do festival. Informações no Brasil com Vitor Souza, através do e-mail vitorsz@gmail.com