Mercado
ABRIL ANUNCIA DIRETORA DE CONTEÚDO
Publicado emPatrícia Weiss, fundadora e chairwoman da Branded Content Marketing Association-BCMA South America, Patrícia Weiss é a nova diretora de Branded Content do grupo Abril.
A executiva, que já atuou na área de Marketing de anunciantes como McDonald’s e Citibank e em agências como Ogilvy, Africa, DM9, McCann e Leo Burnett, onde foi VP e Head de Planejamento Estratégico Integrado.
Patrícia Weiss será jurada na área de Formatos da edição 2017 do FIAP- Festival Ibero Americano de la Publicidad, a ser realizada entre 3 e 6 de setembro em Buenos Aires.
O objetivo de sua contratação é potencializar a divisão de Conteúdo do grupo Abril, reportando-se à publisher e diretora editorial do Grupo Abril, Alecsandra Zapparoli.
“Conteúdo de qualidade é a essência da Abril, seja ele produzido para suas próprias marcas, como para clientes dos mais variados segmentos. O estúdio Abril de Branded Content tem crescido exponencialmente e, com sua vasta experiência e trabalhos notáveis no currículo, Patrícia certamente potencializará ainda mais a área, atuando em forte parceria com Estúdio de Vídeo Abril, criado recentemente”, comemora Alecsandra.
“Os content studios no mundo e, principalmente nos publishers, são hoje uma vertente estratégica e criativa pulsante na concepção e distribuição de brand storytelling, representando a reinvenção e evolução do universo do Branded Content editorial, algo que vai muito além do native advertising”, diz Patrícia.
Entre outros trabalhos, como consultora de Branded Entertainment & Content ela assinou projetos de entretenimento e conteúdo criados e produzidos pelo coletivo ASAS.br.com, como a série de doze curtas “Humanidade [Em Mim]” para a marca Molico, da Nestlé em exibição no canal GNT, o documentário “Beco das Garrafas” para a Heineken, o curta-metragem “Pai – por Guga Kuerten” para o Itaú, entre outros.
Patricia também é curadora e idealizadora da 1ª pós-graduação de Branded Content do país, lançada em 2016 pelo Senac, e professora de Video Storytelling/Branded Content da Miami Ad School São Paulo.