Festivais
OS NOMES INTERNACIONAIS DO EL OJO
Publicado emA coordenação do El OJo de Iberoamerica anuncia novos nomes que vão presidir júris e proferir palestras em sua 20ª edição, a ser realizada de 8 a10 de novembro no Hilton Buenos Aires.
Eduardo Maruri, presidente da Grey Latinoamérica, CEO e CCO da Maruri Grey, do Equador, vai comandar o julgamento da área de Creative Data. Candy Crudele, diretora geral da Mercadotecnia y Publicidad do grupo empresarial Ángeles e diretora geral da Labase Comunicaciones do México será presidente do júri de Produção Gráfica, e Fernanda Medina, gerente de Publicidade, Promoção e Imagem do Banco Galicia, da Argentina, vai liderar os jurados da área de Eficácia.
Na programação de palestras, destaque para Emmanuel Flores, diretor de Tecnologia e Inovação da J.Walter Thompson de Amsterdã, e Susan Credle, CCO da FCB Global.
O destacado Maruri levou sua agência a conquistar por 10 vezes o título de Melhor do Ano do Equador e fora da publicidade, foi presidente do Barcelona de Quaiaquil, tradicional equipe de futebol do país.
Candy Crudele, por sua vez, já foi eleita uma das mulheres líderes da indústria publicitária do México e Argentina, e já atuou por agências como TBWA, J. Walter Thompson, Leo Burnett, Saatchi & Saatchi e BBDO.
Fernanda Medina, que conquistou vários prêmios com campanhas do Banco Galícia, é membro do Conselho Superior da Câmara Argentina de Anunciantes e presidente da Câmara de Controle de Medição de Audiências.
Já a conferencista Susan Credle, que lidera o produto criativo da FCB em nível mundial. Ela Integra a lista das “100 Mujeres mais Influentes” de Ad Age, das “Mulheres Mais Criativas” da Business Insider e foi nomeada este ano “Matrix Honoree” pela New York Women in Communications.
Emmanuel Flores Elías, por sua vez, liderou a inovação, data e tecnologia do projeto “The Next Rembrandt”, ganhador de dois Grand Prix no Cannes Lions 2017.
Em 2016 comemorou o título de Agência Inovadora do Ano para sua J.Walter Thompson em Cannes.