Prêmios
DESAFIO É COMBATER “FAKE NEWS”
Publicado emPrêmio do Estadão coloca em disputa 12 pacotes para Cannes 2018 e provoca debate sobre notícias falsas
Uma campanha multiplataforma nos veículos do grupo Estado, pela conscientização sobre credibilidade das notícias compartilhadas pode dar aos seus criadores um pacote para o Cannes Lions 2018.
Da mesma forma, outros 10 ganhadores também irão ao festival da Riviera Francesa premiados pelo Estadão, que lança a 4ª edição de seu prêmio Desafio.
A premiação envolve cinco categorias, que compreendem campanhas Multiplataforma Impressa, Branded Content, Brief Desafio “Fake News” e o Mídia do Ano.
Flávio Pestana, diretor executivo do jornal, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, apresentou a edição 2017 do prêmio no espaço do Festival do Clube de Criação, em São Paulo.
Com o conceito “Sabe aquele salto que você sempre quis dar na carreira?”, a campanha de divulgação do prêmio foi realizada pela FCB.
O objetivo da premiação é estimular agências e anunciantes a enxergarem o Estadão como uma plataforma multimídia, com acesso a diferentes audiências e em diversos momentos do dia a dia.
“O sucesso da 3ª edição ultrapassou todas nossas expectativas, com excelentes campanhas e grandes publicitários premiados. Para este ano, nossa meta é ir além, vamos reforçar ainda mais nossas categorias e estimular a participação de mais agências e anunciantes de todo o país”, disse Pestana.
O júri, formado por profissionais do mercado e representantes do veículo, terá a tarefa de selecionar as peças que melhor exploram as diferentes plataformas do Estadão com criatividade e pertinência. Totalizando 12 pacotes, os vencedores de cada categoria receberão: um troféu Ex-Libris, símbolo do jornal, passagem aérea, hospedagem e inscrição para o 65º Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade.
Para participar, é preciso inscrever gratuitamente no hotsite as campanhas veiculadas no período entre 01 de abril de 2017 e 31 de março de 2018 nas plataformas de mídia do Estadão: jornal, site, tablet, rádio, mobile, evento e TV Estadão ou participar do Brief Desafio com campanhas inéditas.