Ação Social
“SUTIÃ ROSA” NA VITRINE
Publicado emNova parceira do projeto “Sutiã Rosa”, criado pela agência We para Fleury Medicina e Saúde lançado no ano passado, a Riachuelo vai vender a lingerie em suas lojas. A receita do ícone da campanha de prevenção ao câncer de mama será revertida para o Hospital Amparo Maternal.
Objetivo principal, além da arrecadação, é sensibilizar as mulheres desde a adolescência sobre a importância da prevenção ao câncer de mama.
A parceria viabilizou a confecção e a operação comercial do sutiã rosa, especialmente confeccionado pela equipe do departamento de lingerie da Riachuelo. Sua trama foi inspirada no laço rosa, símbolo mundial do combate ao câncer de mama. A peça foi desenhada para diferentes idades e perfis, sem costura e fecho, para acomodar todos os tipos de busto.
As peças já estão à venda nas lojas Riachuelo em todo o Brasil e também no e-commerce da marca, pelo preço de R$ 39,90. O Hospital Amparo Maternal, selecionado pelo Fleury para receber a renda, é considerado modelo de humanização para a saúde da mulher, realizando em média 480 partos por mês.
A campanha, com foco digital, está sendo veiculada no Facebook e no Youtube, além do hotsite da ação. O filme traz depoimentos reais de três mulheres que tiveram câncer de mama e sua superação. A ação ainda contará com a participação das influenciadoras Sabrina Parlatore, Giovanna Ewbank e Debs Aquino nas redes sociais.
“O Fleury é um aliado dos médicos e seus pacientes na luta contra o câncer. O sucesso de qualquer estratégia de prevenção passa pelo engajamento das pessoas nesta causa. Por isso, desenvolvemos esta campanha, que usa o sutiã como símbolo de conscientização para mulheres de diferentes gerações”, explica Mariana Tolovi, diretora executiva de Relações Institucionais, Comercial e Marketing do Grupo Fleury.
Criação de Vitor Medrado, Cristiano Rodrigues e Fernanda Ragazzi, com direção criativa de Ricardo Sarno e Sidney Braz, e direção geral de Marcelo Siqueira.
Produção da Vapt Filmes, com direção de Rafael Damy e fotografia de Bruno Tiezze. Produção executiva de Edgard Soares Filho. Trilha sonora de Duda Follmann, com produção de Felipe Pagnossin.