Prêmios
ALMAP, TALENT E OGILVY AS VENCEDORAS
Publicado em39 ª edição do prêmio Profissionais do Ano, da Rede Globo, revela ganhadores da categoria Nacional
O comercial “Pé Na Porta”, da Almap BBDO para Volkswagen foi escolhido como o melhor filme da edição 2016/17 do prêmio Profissionais do Ano, da Rede Globo, na categoria Mercado Nacional.
Na categoria Campanha foi eleita “Pergunta Lá”, da Talent Marcel para Postos Ipiranga, e na área Institucional ganhou “Celular Pirata não”, da Ogilvy para a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica-Abinee.
A divulgação dos vencedores foi realizada nesta quarta-feira (18) no Citibank Hall, em São Paulo.
O trabalho da Almap sobre o sensor de abertura de porta-malas dos veículos Volkswagen foi produzido pela Paranoid, com áudio da Cabaret. A campanha de Postos Ipiranga, da Talent, tem produção da O2 Filmes e som da A9 áudio. A premiada campanha Institucional da Ogilvy para a Abinee foi produzida pela Hungry Man, com áudio da Jamute.
Na categoria Mercado, cinco dos sete concorrentes foram criados pela Almap e dois pela Africa. Quem concorreu com Ipiranga na categoria Campanha Nacional foi a F/Nazca, com trabalhos para Ambev e Skol.
Na categoria Institucional, CP+B para Fundação Bienal e Master para o Governo do Paraná concorreram com a ganhadora Ogilvy.
Esta foi a primeira edição do prêmio sob o comando de Renato Pereira, novo diretor de Relações com o Mercado da Globo, que substituiu em julho Gilberto Leifert.