Eventos

NY FESTIVALS SE APRESENTA NO BRASIL

Publicado em
Burneiko, Sciammarela, Erh Ray e Fritzen

Retomando parceria ocorrida nos anos 90, o jornal Propmark promoveu evento para divulgar a edição 2018 do New York Festivals, uma das mais tradicionais premiações do mercado publicitário, criado em 1957.

Com inscrições abertas, o NYF vai realizar sua cerimônia de entrega de troféus no dia 17 de maio, na Big Apple. O Brasil, que terá 17 profissionais nos vários júris, contou com 75 criativos como jurados nos últimos 5 anos.

Nesta quinta-feira (23), o jornal realizou pela primeira vez no país um evento do NYF, com apresentação dos filmes premiados no ano passado e um debate com a participação de Ehr Ray, co-CEO da BETC, Pedro Burneiko, Head of Innovation da Almap BBDO, e os diretores criativos Márcio Fritzen e Ricardo Sciammarela, da Ogilvy, com mediação de Kelly Dores, editora-chefe do Propmark.

A editora Kelly mediou o debate

A abertura do evento do New York Festivals International Advertising Awards foi de Armando Ferrentini, presidente da Editora Referência, que publica o Propmark e as revistas Marketing e Propaganda.

“O New York Festivals recebe inscrições de mais de 80 países, é importantíssimo para o mundo publicitário. Nós nos transformamos em um país de extrema qualidade na criatividade publicitária. O Brasil disputa os primeiros lugares, quando não é o primeiro lugar”, disse Ferrentini.

Entre os assuntos debatidos, o politicamente correto na propaganda, uso da tecnologia em campanhas, como realidade virtual e aumentada.

Erh Ray, sócio e co-CEO da BETC São Paulo, que participou do Grand Jury do New York Festivals 2017, destacou a crescente presença do entretenimento nos trabalhos de todas as agências e festivais.