Agências
ARTPLAN PÕE UM PÉ NA DANONE
Publicado emResultado da aquisição da norte-americana White Wave Foods em julho de 2016 por 9 milhões de Euros, a francesa Danone lança no Brasil a bebida vegetal Silk, à base de amêndoas. Objetivo da empresa é assumir a liderança mundial de alimentação orgânica.
A Danone elegeu a Artplan como agência para a marca, encarregando-se de criar e produzir uma comunicação integrada do produto no país.
Silk chega ao mercado nacional nas versões original, original sem açúcar, baunilha e baunilha sem açúcar, visando se tornar ítem obrigatório no café da manhã ou substituir o leite na parceria com os cereais.
A White Wave é uma das maiores empresas de alimentos saudáveis e líder de vendas dos Estados Unidos em produtos à base vegetal. O Silk é a primeira linha da marca lançada pela Danone no Brasil, contendo apenas 22 calorias em uma porção de 200 mililitros.
Os produtos estarão disponíveis inicialmente em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
“Com o lançamento de Silk esperamos conquistar ainda mais esse mercado tão importante para a Danone, ao mesmo tempo que oferecemos mais opções para nossos clientes e agregamos valor à categoria de bebidas de origem vegetal”, afirma Luiz Augusto Silva, Diretor da Divisão de Plant Based da Danone Brasil.
“É motivo de muito orgulho para nós iniciar esta parceria com a Danone, uma marca tão querida entre os consumidores brasileiros, e poder contribuir para seu impulsionamento no país. O Silk tem tudo pra ser um sucesso, neste momento em que as pessoas começam a olhar mais para si e a cuidar da saúde”, diz Antonio Fadiga, CEO da Artplan em São Paulo.