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QUEM FAZ WIZARD NÃO VIRA ESTÁTUA
Publicado emA Multisolution utilizou uma situação muito comum vivida por pessoas que não dominam o inglês e paralisam quando precisam utilizar o idioma. A agência criou uma campanha para a rede escolas Wizard, que inclui filme para a TV e estátuas vivas nas ruas de várias cidades do país.
Franqueados em diversos estados se mobilizaram para providenciar a presença dos personagens petrificados como um teaser do comercial que estreou no último sábado (2).
A campanha “Pedras” também inclui filme para internet, peças online e para redes sociais e enxoval decorativo para as escolas da rede. A Multisolution se inspirou em pesquisa realizada com o público-alvo das escolas.
“Trabalhamos com um insight criativo de estátuas para representar o momento em que as pessoas literalmente travam quando se veem em uma situação em que o domínio do inglês é necessário”, explica Paulo Voltolino, VP de Estratégia Criativa e Inovação da Multisolution.
“É muito frequente o fato de que as pessoas acabam desistindo depois de algum tempo tentando aprender inglês. Isso se dá pelas dificuldades ou por falta de tempo e disciplina. O que acontece é que, mesmo depois disso, continuam passando por situações onde o idioma faz falta”, diz Piero Franceschi, Head de Marketing e Corporate Affairs da Pearson Brasil, empresa dona da Wizard by Pearson.
“A mensagem é que, mesmo que você tenha desistido algumas vezes de aprender, a Wizard by Pearson não desistiu de você”, completa.
Além das metas de crescimento relacionadas à marca, a Multisolution tem como premissa em todas as campanhas da Wizard by Pearson a busca pela construção de uma Nação Bilíngue (#nacaobilingue), num movimento iniciado pela rede em 2014. A Wizard by Pearson é líder de mercado no Brasil e maior rede de ensino de idiomas do mundo, com 1270 escolas distribuídas em todo o território nacional e mais quatro países.
Criação de Rodrigo Anjos, Bruno Mattheus e Paulo Voltolino, com direção criativa de Leonardo Corvo. Produção da AD Studio, com direção de Jarbas Agnelli e fotografia de Fernando Oliveira. Som da AD Studio e locução de Paul Van Wingerden.