Concorrência

KOPENHAGEN VAI ANUNCIAR AGÊNCIA

Publicado em

Artplan, FCB, Mullen Lowe, Santa Clara e Rai, que produziu campanha de Natal, disputam conta do grupo CRM

Sem agência desde outubro, quando encerrou sua parceria com a DM9, o grupo CRM de Celso Ricardo de Moraes, deve finalizar na próxima semana o processo de escolha de nova fornecedora de publicidade para as marcas Kopenhagen e Brasil Cacau.

A concorrência está sendo coordenada pela diretora de Marketing do grupo, Maricy Gattai Porto, sob a supervisão da VP da área e filha do fundador, Renata Moraes Vichi. Participam da seleção as agências Artplan, FCB, Mullen Lowe e Santa Clara, além da Rai Propaganda, que produziu pontualmente as campanhas de Natal das duas marcas.

Segundo Maricy, ao contrário do que foi especulado, não é intenção do grupo dividir as contas. Da mesma forma, não confirma o valor da verba, embora deva ser maior do que este ano, que chegou a R$ 20 milhões. Em 2018 comemora-se 90 anos da marca Kopenhagen.

NATAL E PATROCÍNIO

Panettone Trufado e de Doce de Leite são as apostas da marca Brasil Cacau para este Natal. A campanha criada e produzida pela Rai Propaganda tem o tema “Presentes Surpreendentes”. Comercial de 30 segundos com versão de 15 será veiculado em 13 mercados do país divulgando também produtos para presente.

A marca também patrocina os cinco últimos episódios do ano do reality musical “The Voice Brasil”.

“Escolhemos o The Voice por ser um programa familiar e muito querido pelos brasileiros. É uma forma de mostrarmos aos adultos, jovens e crianças o nosso portfólio diversificado e democrático, que possui opções para todos os bolsos e gostos. Como uma marca jovem e divertida, achamos que esta seria uma ótima oportunidade de potencializar a nossa estratégia de comunicação para o Natal”, justifica Maricy.