Campanhas

SEMPRE DÁ PARA FAZER DIFERENTE

Publicado em

Pense em um comercial de medicamento indicado para aliviar os sintomas da ressaca. Tente imaginar a expressão do protagonista, as cenas terríveis de quem exagerou na bebida, a trilha acompanhando essa situação.

Tem que ser assim? Não, não tem. E a nova campanha de Engov, produto da Hypera Pharma, novo nome do grupo Hypermarcas, prova.

O filme é uma produção impecável que soma o talento criativo de Woody Gebara, diretor de Criação da My Agência, house agency do grupo, a direção e concepção de Marcelo Presotto e a música “Dance, Dance”, faixa principal do disco single “Vaz”, do tecladista Paulo Vaz, da banda Supercombo, e produtor da Lua Nova.

O texto de Fernando Segredo explica que é possível curtir a vida sem pagar efeitos indesejados. Que é bom se jogar de cabeça mantendo os pés sempre no chão. Que ser intenso e pegar leve é uma mistura que dá certo.

A concepção visual de Presotto, em seu primeiro trabalho para a produtora Love Films, proporciona cenas de impacto e ao mesmo tempo autoexplicativas para o texto. E a interpretação de Isa Salles da composição de Paulo Vaz fecha a combinação de um trabalho publicitário perfeito para um produto tão difícil de ser divulgado dessa forma.

Presotto é um dos pioneiros do Motion Graphics no Brasil e seus filmes se destacam pela impecável direção de arte. “Foi a terceira direção que fiz para a marca Engov e é gratificante participar desta evolução. Estrear na Love com um filme criativo e bonito como este me comprovou que teremos uma longa caminhada juntos”, diz ele.

A campanha inclui rádio, revistas, mídia digital e out of home, além do filme.

A criação tem assinatura de Segredo, José Veloso e John Toreta na área digital. A produção executiva do filme é de Paola Maluf e a fotografia de João Frölich. Produção de som da Lua Nova.