Concorrência
DDB GANHA CLARO COM PROJETO INOVADOR
Publicado emProjeto especialmente elaborado para a Claro levou a DDB Colômbia a vencer concorrência da conta de comunicação da operadora naquele país.
Conforme o modelo, a agência comandada pelo CEO do grupo Borja de la Plaza e pelo CCO da DDB Colômbia Leo Macias, profissional com carreira consolidada no Brasil, vai realizar todos os serviços de publicidade, marketing digital e CRM que eram fornecidos respectivamente por Ogilvy, JWT e Proximity.
A Claro é atualmente a principal empresa de telecomunicações e um dos maiores anunciantes da Colômbia, e o processo de seleção foi disputado pelas principais agências do país.
“Claro é um líder que não está satisfeito com o que tem, quer saber mais e melhorar a relação com seus consumidores para continuar inovando e antecipando produtos e serviços projetados sob medida. Na nova DDB, compartilhamos a mesma filosofia para o trabalho que fazemos no dia-a-dia com nossos clientes e enfatizamos isso durante todo o processo de seleção”, diz de la Plaza, CEO do Grupo DDB Colômbia.
Leo Macías diz que “trabalhar com clientes como a Claro é sempre um grande desafio. Você tem que criar e produzir trabalhos de alta qualidade na velocidade da luz”.
Neste 2017, a DDB Colômbia conquistou importantes anunciantes como o banco BBVA e outras grandes marcas como Avianca e Totto (global), além de EPM e Protéccion.
AGÊNCIA DO ANO
A DDB foi eleita Agência do Ano da Colômbia pela P&M, mais importante publicação de publicidade e marketing da Colômbia. “Eficácia, criatividade, integridade, liderança e cultura organizacional foram os pontos avaliados que levaram a empresa liderada por Borja de la Plaza e Leo Macias à conquista.
“Resultados positivos mesmo em um ambiente econômico complicado e no meio de uma sucessão de circunstâncias incontroláveis foram fundamentais para a DDB ser eleita”, justificou Carlos Veja, diretor geral da P&M.