Campanhas
PANTENE “EMPODERA” ANA MARIA
Publicado emA Ana Maria que ficou envergonhada ao vestir um biquíni pequenino e nem quis sair da cabine deu lugar à uma mulher de atitude, poderosa e cheia de si.
Ao recriar a canção “Biquini de Bolinha Amarelinha”, Pantene lança campanha criada pela Grey e estrelada pelas atrizes Camila Queiroz e Marina Ruy Barbosa para mostrar que as consumidoras da marca se identificam com sua personalidade.
Em forma de clipe, a propaganda é embalada pelo sucesso norte-americano dos anos 60 que estourou no Brasil dentro do movimento Jovem Guarda na voz de Ronnie Cord. A música ganhou nova letra e arranjo moderno.
Foi só em 1964 que o cantor falecido em 86, com apenas 42 anos em São Paulo, conheceu o sucesso de “Biquini de Bolinha Amarelinha”. Três anos antes ele havia gravado a mesma canção na versão original “Itsy Bitsy Teenie Weenie Yellow Polkadot Bikini” de Brian Hyland.
A adaptação do maestro Hervé Cordovil, pai do cantor, se revelou muito mais eficiente junto à juventude da época, que já consagrara Ronald Cordovil, ou Ronnie Cord, através da música “Rua Augusta”.
No videoclipe de Pantene, as atrizes descrevem uma nova Ana Maria, independente e com cabelos fortes e bonitos para curtir o verão, com o uso dos produtos da marca que protegem os fios contra os danos do sol. A linha Pantene Summer Edition é comercializada em embalagens brancas com bolinhas douradas.
Criação de Rafaela Santurian e Lineker Costa, com direção criativa de Guilherme Rex, direção executiva de Mariangela Silvani e direção geral de Rodrigo Jatene.
Produção da Dogs Can Fly, com direção de cena de Ivy Abujamra e som da Loud.