Agências
DM9 AGITA FIM DE ANO PUBLICITÁRIO
Publicado emMais uma grande mudança no mercado da propaganda brasileira. Desde 1999 na Lew’Lara e atual presidente, Marcio Oliveira deixa a agência para assumir o comando da DM9 DDB.
Há algum tempo o executivo vinha dando sinais de sua saída da agência de Luiz Lara. O desfecho repentino, porém, não permitiu ainda à Lew’Lara/TBWA definir seu sucessor.
Na DM9, Marcio Oliveira vai dividir a co-presidência com o atual diretor executivo de Criação Paulo Coelho.
Aricio Fortes, atual VP criativo, não vai deixar a DM9, conforme informações de fonte da agência ao Blog. Com isso, deve ganhar um cargo mais relevante no grupo Omnicom, que controla as redes DDB e TBWA, além da BBDO.
Oliveira e Coelho vão substituir Paulo César Queiroz, que deixou a presidência da DM9 recentemente.
Nizan Guanaes, sócio e fundador do grupo ABC, vendido ao Omnicom, e, que assumiu a DM9 em fevereiro como “inspirador criativo”, também deve se desligar fisicamente da agência para atuar na área de consultoria da holding através da N Ideias.
No mês passado o mercado publicitário assistiu a troca de agências de Hugo Rodrigues, que deixou o comando da Publicis Brasil para se tornar chairman da WMcCann, no lugar de Washington Olivetto.
Neste mês, o grupo Publicis anunciou a despedida de Alexandre Gama e a incorporação da Neogama pela Leo Burnett Tailor Made, e Roberto Justus se desligou oficialmente do comando do grupo Newcomm.