Datas
ESCOLHA A OPÇÃO CORRETA
Publicado emMensagem de Ano Novo da Vivo convida o público a repensar 2018 e refletir sobre padrões e preconceitos.
Filme criado pela Y&R foi produzido sobre temas atuais em pauta na sociedade propondo que o público reavalie suas opiniões. Entre outros assuntos aborda deficiência, ditadura da beleza, refugiados e movimentos como o grafite e o funk.
O comercial estreia nesta quarta-feira (20) sugerindo olhares positivos para conflitos sociais retratados especialmente nas redes sociais.
“Durante o ano de 2017 trabalhamos o conceito Viva Menos do Mesmo, que contribuiu para a construção do nosso posicionamento de forma mais opinativa, abordando temas atuais e relevantes para as pessoas. Assim, a Vivo assume um papel de protagonista para discutir questões que vão além de serviços de conexão e de tecnologia. Uma marca contemporânea deve acompanhar e participar das conversas e discussões que ocorrem na sociedade”, diz a diretora de Imagem e Comunicação da Vivo, Marina Daineze.
Rafael Pitanguy, VP de Criação da Y&R, explica que para definir os temas a agência analisou os assuntos mais debatidos nas redes sociais. “As marcas não podem ficar à margem das discussões sociais. Este é o propósito do novo filme da Vivo que, muito mais do que conectar pessoas, quer intensificar o diálogo com elas, expressando sua opinião sobre temas relevantes para todos nós”, afirma.
A campanha inclui três minidocumentários exclusivos para internet e conta com estratégia digital, desenvolvida em parceria com a Wunderman, para aumentar a assertividade do impacto de cada um deles junto ao público-alvo.
Criação de Laura Esteves, Leandro Lourençao, Felipe Pavani e Rafa Oliveira, com direção criativa de Rafael Pitanguy, Laura Esteves e Jorge Iervolino. Produção da Yourmama, com direção de cena de Cassu e fotografia de Pepe Mendes. Som da Satélite Áudio, com produção de Roberto Coelho e Kito Siqueira e interpretação da cantora Alma Thomas.