Agências
REVIVENDO PARCERIAS DE SUCESSO
Publicado emQuase quatro anos após deixar a vice-presidência de Criação da Leo Burnett Tailor Made, Ruy Lindenberg volta ao mercado como sócio da Mar Comunicação.
Ele vai comandar a agência com Renato Loes e substitui Jader Rossetto, que deixou a sociedade da Mar há duas semanas, após dois anos de operação.
Loes e Lindenberg trabalharam juntos durante sete dos 10 anos em que o primeiro presidiu a Leo Burnett e ainda outros três na Y&R, entre 1995 e 97. Entre 2011 e 2014 Loes ainda exerceu o cargo de CEO da Dentsu Brasil.
Atualmente, a Mar, criada em setembro de 2015, atende marcas como Giraffas, NuBank, Zorba, Hanes, DMCard, UseBens Seguradora e e-lens, entre outros.
“Passamos muitos anos trabalhando juntos, o que realmente funcionou. Construímos uma relação muito boa, que nos dá conforto e confiança agora como sócios. Mas aqui na Mar, é principalmente aquilo que aprendemos separados que vamos unir em prol do crescimento da agência e do novo para a publicidade”, diz Loes.
“O modelo atual da estrutura do nosso mercado está defasado. Agências e marcas estão correndo o risco de morrer. Mas, ao mesmo tempo, existe uma grande oportunidade hoje de construirmos uma propaganda mais eficiente, com olhar de negócios, principalmente pela diversificação das mídias. É nessa lacuna da oportunidade que vamos atuar nessa nova parceria, unindo o clima positivo de trabalho que o Renato sempre teve e o dom de colocar em prática”, comemora Lindenberg.
Durante sua carreira, Ruy Lindenberg criou campanhas como “Bonita Camisa Fernandinho”, para USTop, na Talent, “Cachorrinho da Cofap”, de Magneti Marelli, “Quebradeira”, para Golden Cross e ainda assinou o comercial “Tributo ao Tempo”, da Visa, na W\Brasil