Datas
MENSAGENS E BISCOITOS NO NATAL DAS RUAS
Publicado emConvidados pela Supergasbras, seguidores da página da empresa no Facebook enviaram 2 milhões de mensagens de Natal. Parte delas foi transformada em frases formadas por biscoitos, levados pelos autores a moradores de rua.
A campanha “Mensagens de Forno” foi criada pela agência Rapp Brasil como forma de chamar a atenção do público pelo problema de vida na rua no país, que atinge hoje mais de 100 mil pessoas, segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada-IPEA.
Autores das frases selecionadas foram convidados pela empresa para entregar pessoalmente a moradores de rua os biscoitos de letras, produzidos de forma artesanal por culinaristas.
“O momento da entrega foi incrível, produzindo uma interação entre quem doava e quem recebia. Nós vemos no olhar das pessoas uma sinceridade, uma energia e um carinho incríveis”, diz André Pasquali, copresidente da Rapp Brasil.
“O nosso principal objetivo com esta ação é estimular nas pessoas o desejo de fazer o bem ao próximo. Além disso, a campanha incentiva também o bom uso da energia, seja através da produção do alimento, seja por meio de mensagens positivas”, afirmou Rachel Risi, gerente de Marketing e Relacionamento com Clientes da Supergasbras.
“Nossa ideia é aproveitar essa época do ano e despertar a solidariedade, mostrando que todos nós podemos presentear com a nossa energia, especialmente aquelas pessoas por quem passamos todos os dias e muitas vezes desviamos o olhar”, explica Felipe Andrade, diretor de criação da Rapp Brasil.
O videocase se tornou a campanha de Natal da Supergrasbras, em veiculação nos canais da marca na Internet.
Criação de Tiago Andrade, Felipe Andrade, Alfredo Mariano, Luiz Barretto e/ Bruno Athayde, com direção criativa de Felipe Andrade e direção geral de André Pasquali. Produção da Trator Filmes, com direção de cena de Claudio Cineli. So da Hefty.