Redes Sociais

TIMES CRESCEM NAS REDES SOCIAIS

Publicado em
Flamengo e Corinthians: mais de 39 milhões de fãs

As 40 equipes de futebol do país monitoradas pelo IBOPE Repucom apresentaram um crescimento de 14% em novas inscrições em suas redes sociais em 2017, representando 15,8 milhões de novos fãs.

Desse total, 50% foram registrados por apenas cinco times: Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Grêmio.

Resultado de joint venture firmada em 2013 entre a Repucom e Kantar IBOPE Media, a empresa é líder mundial em pesquisa de marketing esportivo, avaliando a presença das marcas em todas as mídias e o seu retorno de exposição sob os itens patrocínio, entretenimento e cultura.

O Flamengo, que lidera o ranking de fãs nas redes sociais, com 19,6 milhões de inscritos em seus canais oficiais, também foi o time com maior volume de novos inscritos no ano passado.

Em razão da conquista da Copa Libertadores de América, o Grêmio se consolidou como a equipe do sul do país com maior evolução, conquistando 1 milhão de novas inscrições.

Twitter e Instagram foram as plataformas de maior desenvolvimento em 2017 e o Facebook a que menos cresceu e o Youtube a que registrou menor volume de novos inscritos, embora na comparação entre janeiro e dezembro tenha obtido uma evolução de 66,3%.

A diferença entre o Flamengo e o vice-líder Corinthians no total fãs nas redes sociais é de apenas 8.833 torcedores. O primeiro acumula 19 milhões 658 mil e 493 inscritos, enquanto o segundo registra 19 milhões 649 mil e 660. Atualmente, 129 milhões de fãs estão envolvidos com seus times nas redes sociais.

São Paulo, com 12 milhões 680 mil e 424 é o terceiro colocado, à frente de Palmeiras, com 8 milhões, 580 mil e 435 e Santos com 7 milhões, 230 mil e 126.

O Grêmio ocupa a 6ª posição seguido pela Chapecoense, Vasco, Cruzeiro e Atlético Mineiro, completando o Top 10.