Empresas
PICOLÉ COM GRIFE INVADE PRAIAS
Publicado emLançada em maio de 2016 como opção de custo mais atrativo aos interessados em franquias da Cacau Show, a Gelateria da marca se consolida no mercado com 18 pontos de venda e inova no Verão em mais um tipo de negócio, com carrinhos de praia.
A novidade surgiu no final do ano passado em Recife e neste 2018 já apareceu nas areias do litoral norte de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.
Os nove sabores disponíveis são fabricados com base em frutas tropicais, como coco, limão siciliano e morango, além da trufa, versão La Creme, paçoca e mousse de maracujá, em formato de picolé e com cobertura dos tradicionais chocolates tradicional, amargo e branco Cacau Show.
A ideia de Alexandre Costa, fundador da empresa, é que além de atuar como franqueado de uma marca de sucesso, o microempresário tenha um negócio que represente também uma boa sobremesa em qualquer época do ano.
Marca mais buscada pelos brasileiros sobre o tema franquias, Cacau Show hoje tem mais de duas mil lojas espalhadas pelo país. A Gelateria surgiu para atender um grande nicho de empreendedores com menor capital mas interessados em trabalhar com uma verdadeira grife do segmento de chocolates.
Além dos carrinhos de praia, novidade deste Verão, as Gelaterias normalmente operam através de quiosques, em shopping centers, hipermercados, galerias e universidades, local de maior destaque desse tipo de negócio.
A Cacau Show surgiu na Páscoa de 1988 pela iniciativa do então jovem de 17 anos Alexandre Costa, que ao decidir revender chocolates recebeu uma encomenda de dois mil ovos de 50 gramas.
Sem conseguir repassar o pedido em fábricas do segmento, comprou a matéria-prima, contratou uma cozinheira que fazia chocolate caseiro e após três dias com jornadas de 18 horas honrou o compromisso.
A primeira loja da Cacau Show foi inaugurada no final de 2001 em Piracicaba, interior de São Paulo. Hoje é a maior rede de chocolates finos do mundo, condição conquistada em 2008 quando ultrapassou a norte-americana Rocky Mountain.
Além da Gelateria, outras opções de franquias da Cacau Show são a Microfranquia de Distribuição e a Microfranquia de Chocolate. São modelos que permitem levar a marca em locais de grande circulação de pessoas, como faculdades, estações do metrô e até hospitais, onde não espaço para uma loja padrão. Esses modelos devem responder por 25% do faturamento da marca até 2020.