Campanhas
VALE DO SILÍCIO? NÃO, SAMPA
Publicado emPara mostrar que sua atuação vai muito além da hospedagem e criação de sites, visando mudar a percepção do público, a Locaweb lança sua maior campanha comparando-se às gigantes de tecnologia do Vale do Silício.
Criada pela Tech And Soul, a estratégia utiliza a linguagem de trailer da indústria cinematográfica de Hollywood e apresenta a Locaweb entre os milhões de cabos, códigos e inúmeros racks, servidores, storages, switches, roteadores e no-breaks que compõem sua estrutura.
Operando há 20 anos no país a partir de sua sede em São Paulo, a empresa
oferece um amplo portfólio de serviços que atendem desde o microempreendedor até o grande varejista.
Sob o conceito “Yes, it’s Locaweb”, a comunicação tem como meta revelar a grandiosidade da empresa e sua oferta de serviços. “Queremos mostrar a nossa realidade, o patamar da companhia dentro do mercado e como vamos muito além dos serviços mais conhecidos, como a hospedagem e criação de sites”, destaca Luis Carlos dos Anjos, gerente de Marketing da Locaweb.
Os filmes foram produzidos dentro da sede da empresa, aproveitando sua capacidade tecnológica e de entrega. A locução é de Cesar Mattos, dublador oficial dos principais trailers dos sucessos do cinema americano.
Além dos comerciais, que serão exibidos na TV por assinatura e internet, a campanha conta com mídia digital, branded content e rádio, permanecendo em veiculação até o fim do ano.
“A Locaweb é tão grande que parece gringa, mas é nascida e criada no Brasil. Brincamos com essa linguagem cinematográfica, quase de ficção científica, para ilustrar essa situação de que nem tudo que é bom vem de fora, e com uma boa pitada do nosso bom humor local”, diz Flavio Waiteman, sócio e CCO da Tech and Soul.
Criação de Daniel Magri e Renan Bulgari, com direção criativa de Flávio Waiteman. Produção da Zeppelin Filmes, com direção de Robert Orlich e produção executiva de Ricardo Baptista. Som da Jamute, com produção de James Pinto.