Internacional
DO QUE ACHA QUE ESTOU FALANDO?
Publicado emCom um discurso de mudança de comportamento, assumindo posições, o novo filme do site “Zona Jobs” de busca de oportunidades de trabalho do grupo argentino Navent, aproveita para abordar temas como inclusão e diversidade.
Criada pela FCB & Fire de Buenos Aires, a estratégia segue conceito adotado pelo anunciante de discutir temas relevantes para as novas gerações com relação a tendências profissionais.
O grupo Navent de sites de empregos e imóveis atua também no Chile, Colômbia, México e Brasil, onde opera o Imovelweb.
O comercial “Juana” é uma sequência da campanha “Anti-Millennial”, de 2017 e objetiva mostrar, desta vez, que no mundo empresarial o talento não tem uma única cara.
O filme, de forma irônica, leva a pensar que no final a protagonista vai assumir uma tendência sexual, quando na verdade ela apenas queria a liberdade de trabalhar sem se submeter a regras e horários inflexíveis.
A estrela da campanha é a atriz trans argentina Mariana Gersio Peña.
“Idealizamos esta campanha como um disparador para gerar uma conversação com a sociedade, que em muitos casos desconhece essa realidade. Queremos convidar ao debate desses temas cada vez mais relevantes”, diz Lulo Calió, diretor geral de Criação da FCB & Fire.
“A campanha leva à uma reflexão sobre a percepção do talento, respeito a preconceitos e barreiras, como tatuagens, religião, estilo, piercings e preferência sexual, entre outros temas polêmicos”, explica Federico Paluszkiewicz, Head de Marketing e Comunicação do Navent.
A campanha inclui além do filme, para veiculação no ambiente digital, peças de OOH, rádio e redes sociais.
Criação de Frank Marciano, João Carodos e Hagall Muñiz, com direção criativa de Sebastian Visco e direção geral de Lulo Calió.
Produção da Puenzo Hnos, com direção de Pepe Puenzo e Federico Frágola, fotografia de Julian Ledesma e direção de arte de Marcelo Chavez. Som da Twin Music.