Revistas

“DE TUDO UM MUITO”

Publicado em

A primeira campanha da agência We para a revista “Superinteressante”, do grupo Abril, segue o novo conceito criado, “De Tudo Um Muito”, e inicia uma trajetória de anúncios em sintonia com o tema da publicação O grande desafio é realizar peças tão criativas quanto o conteúdo da revista.

Além de anúncios impressos, a campanha inclui também posts para as redes sociais e cartazes nas bancas.

A primeira peça aborda a morte do físico Stephen Hawking, por meio de uma grande ampulheta com planetas girando em torno dela e a frase: “O homem que mudou nossa maneira de não entender o universo”.

Para despertar a atenção dos leitores, a ideia foi criar uma identidade visual para todos os anúncios com a mesma linguagem gráfica, baseada em recortes de jornais, livros e revistas, trazendo à tona o tema de capa do mês, em uma minuciosa ilustração, feita por Cristiano Gonçalo, diretor de arte e designer da We.

“Os temas das capas são avisados para a agência com pouco tempo de antecedência, tornando o desafio ainda maior. Nosso trabalho é compreender a fundo o tema tratado e estar em sintonia com a revista, criando uma comunicação em forma de ilustração que não passe batido aos olhos das pessoas”, explica o VP de Criação da Agência We, Marcelo Siqueira.

“A campanha traduz perfeitamente o posicionamento da Super com o slogan “De tudo um muito”. A revista pode falar com profundidade sobre qualquer tema de forma curiosa e instigante”, completa Cinthia Obrecht, gerente de Marketing da publicação.