Campanhas
BIMBO APOSTA NO VERSÁTIL RAP 10
Publicado emO grupo mexicano Bimbo, um dos maiores fabricantes mundiais de panificados, investe em campanha multiplaforma na marca Rap 10, tortilha de farinha de trigo semipronta, divulgando a versatilidade do produto no produto de refeições rápidas e sobremesas,
A estratégia, criada pela Africa Zero, além de mostrar também a praticidade de Rap 10, convida o consumidor a combinar ingredientes e criar novas receitas.
Trata-se de um impulso na comunicação do produto, até então focada apenas na simplicidade da forma do preparo. O comercial “Imaginou, comeu”, embalado por trilha baseada na mistura de ingredientes, comprova que as receitas podem ser mais criativas de acordo com a imaginação das pessoas.
“Quando as pessoas não seguem uma receita pronta e podem criar, sobra muito mais tempo para se dedicarem a atividades que vão realmente lhes render grandes momentos, sejam com amigos, família ou até mesmo sozinhos. Rap 10 proporciona isso e é um facilitador do dia-a-dia”, diz a gerente da categoria, Juliana Corá.
“A marca tem tudo a ver com os Millennials, pois sabemos que esse público enxerga a alimentação como uma parte importante de sua identidade e um forte símbolo de expressão. Rap 10 traz justamente essa proposta: cozinhar sem regras, do seu jeito e com a sua identidade”, conclui a executiva.
O grupo Bimbo, fundado no México em 1945, está no Brasil desde 2001 quando adquiriu as marcas Pullman e Plus Vita do grupo Bunge, por US$ 63 milhões. Concorre no mercado nacional com Panco, Seven Boys e Wickbold.
Além de Pullman, Plus Vita e Rap 10, a empresa comercializa também as marcas Nutrella, Ana Maria, Crocantíssimo, Pinguinos e Madalenas.
Criação de Fabio Has, Leonardo Azevedo, Felipe Souza Silva e Daniel Neme, com direção criativa de Sibely Pillon e direção geral de Sergio Gordilho.
Produção da Santa Transmedia, com direção da dupla 1967, formada por Jorge Teivelis e Leo Coutinho, fotografia de Daniel Retz e direção de arte de Manoela Clemente. Montagem de Fernando Freitas. Som da Comando S, com produção de Serginho Rezende e equipe e locução de Petros Vassiliadis.