Televisão

É ELA NA CHAMPIONS!

Publicado em

Vencedora de promoção de marca da Pepsico, brasileira narra semifinal do maior torneio europeu

Viviane Falconi, produtora de TV, protagonizou fato inédito no futebol ao narrar direto do estádio Santiago Bernabeu, pelo canal Esporte Interativo, a semifinal da Champions League entre Real Madri e Bayern de Munique, na última terça-feira, ao lado do comentarista Mauro Beting.

A ação da marca de batatas chips LAY’s, da Pepsico, foi criada pela Almap BBDO e contou com a participação de 12 mulheres interessadas até a final realizada em 24 de abril numa disputa final entre a paulista Vivi e a jornalista paranaense Elaine Trevisan.

“Foi uma emoção muito grande, uma conquista inesperada. Nem eu acreditava que era eu, quando ouvia as minhas narrações. O programa me deu confiança e coragem para arriscar e perceber que eu posso narrar jogos com emoção e qualidade”, diz ela.

Durante o mês de abril, as participantes da promoção “A Narradora LAY’S” testaram e exercitaram as suas capacidades e talento participando de dinâmicas e simulações de situações reais que narradores enfrentam em suas carreiras. O desafio de levar emoção aos espectadores e de ser criativo na formatação de bordões e expressões que permeiam uma narração também foram levados em consideração.

Os narradores do Esporte Interativo, André Henning, Jorge Iggor e Luis Felipe Freitas estiveram envolvidos no projeto e, como veteranos do mercado, compartilharam suas dicas e experiências com as narradoras iniciantes, com intuito de prepará-las para exercer uma das profissões mais técnicas do mercado de entretenimento ligado ao esporte.

Anna Carolina Teixeira, diretora de marketing de LAY’S, explica que “Esta iniciativa vai ao encontro ao mote da campanha de 2018 da marca para a UEFA Champions Legue 2018, “Show your emotions”.

Fabio Medeiros, diretor de esportes da Turner, acredita que o legado deixado vai muito além do programa. “Foi muito emocionante ver tantas meninas realizando seus sonhos. Mas foi importante também ver a mudança de comportamento das pessoas, que passaram a apoiar e a valorizar a iniciativa, já que houve abertura de um novo mercado e algumas delas já receberam propostas de trabalho”, afirmou.

Criação de Heitor Buchalla, Zé Baldin, Caio Tezoto e Leandro Marchiori, com direção criativa de Andre Gola, Benjamin Yung Jr, Marcelo Nogueira, Pernil e  Keka Morelli, direção executiva de Bruno Prosperi e direção geral de Luiz Sanches.