Agências

VP TROCA OGILVY PELA CHEIL

Publicado em
Claudio e Evandro: visibilidade e novos clientes

Claudio Lima deixa a vice-presidência de Criação da Ogilvy para assumir o cargo de CCO da Cheil. O convite foi feito por Evandro Guimarães, diretor geral da agência sul coreana no Brasil.

O espanhol Felix Del Valle, que vinha atuando como ECD com Lima, assume o comando criativo da Ogilvy com aval de Fernando Musa, presidente da agência.

“O Felix trabalhou 2 anos no nosso escritório do Rio e está há um ano aqui em São Paulo e tem todo nosso apoio para liderar a equipe criativa. Também promovemos recentemente a ECD Guiga Giacomo e Márcio Fritzen e com isso vamos tocando. Era uma boa oportunidade para o Claudio e tudo foi conversado. Não pensamos em substituí-lo neste momento” afirma Musa.

Claudio Lima, que começou sua carreira publicitária na própria Ogilvy, em 1999, como estagiário, já atuou também nos mercados de Portugal, Nova York, Chicago, Miami e Portland.

“Sou grato às agências por onde passei, mas assim como outros criativos, também senti que precisava me movimentar, experimentar outros modelos, ter uma relação mais próxima com o cliente e trazer a tecnologia à frente da criação”, diz ele.

Segundo Evandro Guimarães, a chegada de Claudio Lima reforça o processo de crescimento da agência. “Hoje temos oito vezes mais pessoas do que tínhamos em 2013. A chegada do Claudio é um grande passo para nós, que estamos sempre nos reinventando. É um investimento que nos levará a ser a melhor agência dentro da Samsung, nosso principal cliente, além de nos trazer visibilidade para irmos em busca de novos clientes”, esclarece.

No início do mês, Claudio Lima teve um encontro com Malcolm Poynton, Global Chief Creative Officer da Cheil Worldwide, onde alinharam que alguns projetos específicos terão um trabalho de colaboração com times globais das agências do grupo, composto por 55 escritórios.

Lima conquistou 47 Leões em Cannes, onde também foi jurado em 2015 e 2017. Também tem prêmios de outros festivais como o D&AD, Clio, One Show, FIAP, El Ojo de Iberoamérica e London International.