Ação Social

PEDIGREE FORMA GUIAS PARA CÃES

Publicado em

Plataforma da marca ensina humanos a servirem de guia para animais com deficiência visual

No sentido inverso do convencional, a Pedigree, marca da Mars Petcare, maior empresa mundial de alimentos do segmento Pet, lança plataforma para treinar humanos como guias de cães deficientes visuais.

O objetivo é evitar o abandono de animais com esse tipo de deficiência, lembrando que em casos contrários cães-guias se tornam os olhos de quem não pode enxergar.

Criada pela Almap BBDO, agência de comunicação da marca, a plataforma educacional “Human Guides” faz parte do conceito “Alimente o que há de melhor”, de Pedigree.

“Assim como as pessoas estão vivendo muito mais e encontrar idosos acima dos 90 ou até 100 anos está bastante comum, de maneira similar, hoje é fácil encontrar cães com mais de 15 anos de idade fazendo companhia a seus tutores e, uma vez idoso, é natural o cão enfrentar doenças relacionadas a idade avançada como, por exemplo, a cegueira”, explica Valdir Nascimento, gerente de Marketing da Categoria Cães da Mars Petcare.

“Acreditamos no poder mágico da relação entre os cães e seus tutores. Todos os dias os cães fazem muito por nós e quando eles chegam à velhice uma série de dificuldades podem surgir”, completa o executivo.

Totalmente gratuita, a plataforma conta com cinco vídeoaulas ministradas pelo Médico- Veterinário Oftalmologista Dr. Pedro Guedes, especialista em cegueira canina. O conteúdo educativo ensina os tutores a criar uma rotina de alimentação e hidratação, passear na rua com segurança, desenvolver a memória do cão e a brincar de um jeito diferente.

“Conviver com um cão cego pode ser um grande desafio, mas é também uma experiência muito recompensadora. Muitos tutores pensam que os cachorros nesta situação não conseguem se locomover ou que tem grandes dificuldades, mas nem sempre é verdade. O pet também passa a se adaptar e a lidar com a cegueira”, diz o Veterinário.

A plataforma também disponibiliza uma cartilha com 12 lições que apresentam, de forma didática, o conteúdo das vídeoaulas. Em formato de e-book gratuito, o material pode ser consultado no site ou baixado para impressão. Pôsteres da campanha também estão disponíveis no site para serem compartilhados nas redes sociais.

Criação de Rafael de Miranda, Pedro Reis e João Souza, com direção criativa de André Gola, Pernil, Marcelo Nogueira e Keka Morelle, direção executiva de Bruno Prosperi e direção geral de Luiz Sanches.

Produção do vídeocase da Bando Studio Produções Cinematográficas, com direção de Ale Charro e fotografia de Wagner Jabour. Som da Cabaret.