Agências

AFRICA PROMOVE POR ESTRATÉGIA

Publicado em
Gordilho, Sophie, Otavio e Matias

Eleita pelo estudo Agency Scope como a primeira em criatividade original e eficaz, a Africa anuncia mudanças na estrutura de sua área de Criação, promovendo Sophie Schonburg, Otavio Schiavon e Matias Menendez a Executive Creative Directors.

O objetivo com os novos ECDs é traduzir o objetivo da agência em ampliar a atuação estratégica em criação e transformação de negócios através de produtos, serviços e inovação.

No novo cargo e sob o comando de Sergio Gordilho, co-presidente e CCO da Africa, esses executivos passam a ter uma atuação ainda mais estratégica no âmbito do negócio.

“A história e trajetória profissional deles fala por si só. Na Africa, eles têm feito um trabalho brilhante, liderado criativamente grandes trabalhos e têm protagonizado importantes movimentos dentro da agência. Somos uma agência inquieta, com sede de excelência”, diz Gordilho.

Com mais de 25 anos de profissão, Sophie é uma das redatoras mais reconhecidas do País. Antes da Africa, a profissional liderou o departamento criativo da mcgarrybowen e da Pereira O’Dell e, antes disso, passou 19 anos na Almap BBDO, onde trabalhou para todos os clientes da agência.

Otavio tem mais de 17 anos de carreira, tendo atuado não somente no Brasil, mas também em países da Europa e da América Latina, em agências como Leo Burnett (São Paulo, Lisboa e Bogotá), DM9DDB, Almap BBDO e Wieden Kennedy São Paulo.

O argentino Matias iniciou a sua carreira na agência La Comunidad, como diretor de arte. Ele passou pela Madre Buenos Aires e esteve na Mother Nova York, por três anos. Na Africa desde 2015, o profissional vem liderando o trabalho criativo para as marcas Brahma e Budweiser.