Inovação

PARA NÃO ESQUECER NENHUM ÍTEM

Publicado em

Um carrinho de supermercado que carrega o celular com energia limpa gerada pela movimentação de suas rodas é a novidade que uma startup da Califórnia apresentou.

A One Off Effects Ilc, responsável pela novidade, trabalha atualmente no sentido de conseguir a patente do produto para posterior comercialização com redes varejistas.

O projeto foi desenvolvido em parceria com os criativos brasileiros André Felix e Eduardo Marques, que atuam em empresas de Los Angeles.

O objetivo do Bolt Cart é evitar que as baterias dos smartphones descarreguem no meio do processo de compras, fazendo com que o usuário perca parte de sua lista.

Na verdade, no atual mundo conectado, as pessoas usam seus smartphones durante as compras, não apenas para verificar a lista de produtos, mas também para conversar, comparar preços e até entreter os filhos.

O insight, segundo os brasileiros, surgiu quando um deles foi até o supermercado e, ao receber a lista de compras via whatsapp, o celular já não tinha bateria suficiente e alguns ítens da lista foram esquecidos.

“O Bolt Cart transforma qualquer carrinho de supermercado em um carrinho inteligente. Um sistema nas rodas gera 100% de energia limpa usada para carregar os smartphones dos clientes. O dispositivo também contém um módulo de GPS que rastreia o comportamento do consumidor dentro da loja, fornecendo dados úteis para o supermercado e protege o carrinho de ser roubado,” explica André Felix.

“O Bolt Cart muda a experiência de compra do cliente. O sistema é implementado através de um kit de fácil instalação em qualquer carrinho de compras. Quanto mais o carrinho se move, mais energia é gerada e também conta com uma bateria que acumula energia para a próxima pessoa,” diz Eduardo Marques.

Criação de André Felix, Eduardo Marques e do engenheiro Benjamin McKe, da One Off Effects. Product Designer Bruno Regalo. Movee and Motion graphic and 3D de Rubens Angelo. Áudio da Jamute, com produção de James Pinto e Bruno Villamaior. Coordenação de produção de Julianna Zuppo e Anderson Soares. Atendimento de Paula Galacini.