Prêmios
É DA VIVO O MELHOR COMERCIAL DO BRASIL
Publicado emCom mais de 3 milhões e 300 mil visualizações no Youtube e veiculação em TV aberta e fechada no final do ano passado, o filme “Visões”, da Young & Rubicam para a operadora Vivo foi eleito nesta quarta-feira (16) O Melhor Comercial do Brasil, prêmio do SBT.
O filme integra a campanha “Repense 2018” da Vivo e é um convite às pessoas para refletir sobre padrões e preconceitos. As cenas são embaladas pela canção “Crazy”, gravada originalmente em 2006 por Gnarls Barkley e adaptada com nova versão produzida por Kito Siqueira e Roberto Coelho, da Satélite Áudio, e interpretada pela cantora inglesa radicada no Brasil Alma Thomas.
A criação do comercial é de Laura Esteves, Leandro Lourençao, Felipe Pavani e Rafa Oliveira, com direção criativa de Rafael Pitanguy, Laura Esteves e Jorge Iervolino, produção da Yourmama, com direção de cena de Cassu e fotografia de Pepe Mendes.
A 7ª edição do prêmio “O Melhor Comercial do Brasil” começou com uma lista de cerca de 90 filmes selecionados. Após avaliação por comitê interno da emissora e sugestões dos jurados, foram definidos 34 comerciais concorrentes.
Mediante votação online do júri convidado pela emissora, composto por 17 profissionais do mercado, 10 finalistas foram avaliados pelos jurados em evento comandado por Marcelo Parada, diretor Comercial e Marketing do SBT.
A dupla de Criação do vencedor mais um profissional de Marketing do anunciante ganham viagem completa para o Festival de Criatividade de Cannes 2018, na França, que acontecerá em junho deste ano. Laura Esteves, diretora de Criação da Y&R recebeu o troféu.
Além de “Visões”, o grande vencedor Nacional, foram finalistas os seguintes comerciais: “Obra/Acidente” da Talent Marcel paraTigre, “Ali”, da Almap BBDO para o Novo Polo da Volkswagen, “Obra/Amante”, da Talent Marcel para Tigre, “Astronauta”, da DPz para Itaú, “Eu Sou o Futuro”, da Africa para Itaú, “Gordice”, da F/Nazca para Skol, “Grávida”, da Almap BBDO para Bradesco Seguros, “Hipster e Lenhador”, da Almap BBDO para Visa, e “Viva a Diferença”, da F/Nazca para Skol.
Na oportunidade também foi eleito “Não vai ter frango”, da agência Delantero do Ceará para o time de futebol Fortaleza Esporte Clube como O Melhor Comercial Regional do Brasil. Os criativos e um profissional do anunciante também ganham pacote para o Cannes Lions. O troféu foi entregue a Pádua Sampaio, diretor de Criação da Delantero, e Marcel Pinheiro, do Fortaleza Esporte Clube.
Marcelo Parada destacou a importância de uma emissora como o SBT reconhecer o talento criativo da publicidade, que acaba se integrando à produção de conteúdo. Como ele explicou, hoje os programas da emissora estão disponíveis em várias plataformas e telas com alcance de 195 milhões de pessoas por mês.
“Somos a emissora de TV líder mundial em acessos no Youtube, com uma série de cases de sucesso na nossa programação, para marcas como Cacau Show, Embelleze, Sebrae, Mattel e Mabel”, disse.
A apresentação dos premiados ficou por conta da estrela Maisa Silva, do SBT, e do humorista Warley Santana, que protagonizou a campanha de divulgação do prêmio como o “Fadinho”. A premiação tem coordenação de Priscila Stoliar, gerente de Marketing do SBT.
Os jurados desta edição foram André Kassu (CP+B), Daniel Chagas (Almap BBDO), Fábio Rosinholi (Agência WE), Félix Del Valle (Ogilvy), Gustavo Diehl (Lew’Lara\TBWA), Henrique Mattos (Publicis), Hugo Rodrigues (WMcCann), James Scavone (Salve Tribal), Joanna Monteiro (FCB), Eduardo Martins (Talent Marcel), Laura Esteves (Y&R), Marcelo Reis (Leo Burnett Tailor Made), Mariangela Silvani (Grey), Paulo Coelho (DM9 DDB), Paulo Ilha (DPZ&T). Pedro Bullos (Africa) e Rodolfo Barreto (BETC).
Desde a criação do prêmio, em 2010, foram os seguintes os Melhores Comerciais do Brasil: “Pôneis Malditos” (Lew,Lara/TBWA-Nissan em 2011), “Tradutor” (Almap BBDO-Pepsi em 2012), “Brasil 70” (Almap BBDO-Volkswagen em 2013), “Compadre Washington” (NBS-BomNegócio em 2014), “Desejos” (Almap BBDO-Volkswagen em 2015) e “Pé Na Porta” (Almap BBDO-Volkswagen em 2016).