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HAVAS LIFE IMPORTA “HEALTH & YOU”
Publicado emA agência brasileira da Havas dedicada ao segmento de saúde e bem estar completa 10 anos no país e importa o conceito mundial “Health & You” da rede.
Comandada por Mauro Arruda, Zé Roberto Pereira e Diego Freitas, a operação nacional da Havas Life é a agência healthcare mais premiada da América Latina e em 2016, pelo Cannes Creativity Report, a 6ª melhor do mundo do mercado da saúde.
Essa posição foi atingida através de projetos para empresas como Sanofi, Medley, Genzyme, Lupin, Unimed, Astellas, Takeda e Alcon.
“Falar dos 10 anos da Havas Life no Brasil é examinar a evolução da própria comunicação healthcare nesse período. Em uma década o nosso mercado se globalizou, incorporou novas disciplinas e, mais importante, integrou todas elas”, diz o CEO da agência, Mauro Arruda.
Em 2008 o core de uma agência de healthcare era essencialmente a comunicação direta com o profissional de saúde. Hoje o negócio se transformou, ampliando-se a duas extremidades.
“De um lado, entregamos a produção de conteúdo científico consistente, técnico e relevante. No outro extremo a criatividade junto a um conhecimento profundo dos consumidores, com pleno domínio das plataformas que os conectam e engajam”, explica o executivo.
Aterrissar o conceito Health & You aqui marca a consolidação da agência brasileira como hub criativo dentro da rede global, com uma entrega reconhecida e premiada. Na prática, isso significa o mapeamento de sinergias e uma integração entre os times de saúde e de consumo para uma entrega.
O modelo pretende orientar o investimento de comunicação dos produtos de seus clientes de forma estratégica e principalmente criativa, estreitamente relacionada à jornada do consumidor, fazendo com que marcas estejam conectadas às causas.
“Há anos, faz parte da minha visão expandir nosso escopo de saúde para o crescente mercado de bem-estar e estilo de vida, afirma a CEO Global da Havas Health & You, Donna Murphy.
“Essa missão mais ampla, em que nome e objetivo traduzem uma geração mais humana da rede, nos habilitará a entregar projetos ainda mais completos para nossos clientes, de ponta a ponta, por meio de mídias pagas, espontâneas e proprietárias”, acrescenta.
“Se você quer realmente fazer a diferença na vida das pessoas, não há maneira mais forte do que permitir que elas cuidem melhor de si mesmas. Ajudá-las a se sentirem melhor e a alcançar a qualidade de vida faz parte do nosso território. É nossa missão levar a comunicação a esse próximo nível, trazendo ideias cada vez mais surpreendentes, que impacte as marcas e a sociedade como um todo”, comenta Zé Roberto Pereira, CSO da Havas Life.
Motivada pelo crescimento de 11,5% do setor farmacêutico em 2017 e pela previsão de mais 8% em 2018, a agência investe na criação de uma unidade de negócios voltada para conteúdo e educação, liderada por Pereira e por um diretor médico com experiência nessa indústria.
Através de um acordo operacional, em conjunto com uma editora latino-americana, o núcleo atuará na produção de conteúdo científico para educação médica.
“Houve um tempo em que tudo o que se esperava de uma agência de publicidade healthcare era menos. Menos criatividade, menos ousadia e menos recursos. Hoje é exatamente o contrário. Em relação às demais agências do mercado, temos a obrigação de ser mais, agregando estratégias, conhecimento regulatório, entrega criativa e inteligência de mídia”, detalha o EDC, Diego Freitas.
As mudanças no modelo de comunicação healthcare se mostram um fenômeno global. Prova disso é a principal antena do mundo publicitário, o Festival de Criatividade de Cannes, ter estruturado essa tendência na forma do Lions Health. O SXSW, por sua vez, também incorporou o tema ao conteúdo central do evento, conectando-o à tecnologia e ao entretenimento.
Globalmente, o faturamento atual da Havas Health & You representa cerca de um terço de todo o Grupo Havas.