Empresas

VISA AMPLIA BENEFÍCIOS COM PARCERIAS

Publicado em
Giorgetti: marcas devem promover avanço social

Empenhada em conquistar um grande contingente de brasileiros que ainda não utilizam cartões como forma de pagamento, a Visa do Brasil vem realizando uma série de ações que proporcionam benefícios aos seus clientes e incrementam sua imagem junto à sociedade.

Nessas duas áreas a empresa atua este ano através da promoção que vai levar 240 brasileiros para a Copa da Rússia e com a campanha “Causas”, com doação de parte de pagamento realizado por meio de cartão a entidades com projetos voltados a idosos, crianças, áreas de educação e saúde e animais.

Dentro do conceito “Pass Trhu Rights”, a Visa alcança, com a participação de empresas parceiras, um número maior de premiados que vão assistir da Copa do Mundo na Rússia em comparação ao Mundial de 2010, na Africa do Sul, sem contar a Copa de 2014 no Brasil.

“Fechamos cerca de 20 parcerias para este Mundial, que irão premiar 120 clientes Visa com acompanhantes, com marcas como Pão de Açúcar, Ricardo Eletro, 99 Táxis, Decolar.Com, Banco do Brasil e Caixa, entre outras”, conta Sergio Giorgetti, vice-presidente de Marketing da Visa no país.

Há pouco mais de um ano Sergio Giorgetti foi promovido de gerente executivo para VP da área em substituição à norte-americana Martha Krawczyk, que retornou aos Estados Unidos para comandar globalmente o Marketing da marca.

Com a missão de incrementar a estratégia que posiciona a empresa como protagonista da inovação na indústria de tecnologia de pagamento no Brasil, ele procura mirar sua comunicação em grande parte da população que não utiliza com frequência cartões de crédito e débito.

“Hoje, apenas 30% da população é frequente no pagamento com cartões, enquanto 40% usa dinheiro, papel. O restante das transações é realizado através de boletos, DOCs, transferências, etc. Temos um vasto campo a explorar”, explica o executivo.

Antes de assumir o comando da área no país, Giorgetti, com experiência em empresas como Heineken, Diageo e Nestlé, atuou por mais de um ano como gerente e participou de várias campanhas e ações inovadoras da Visa.

Giorgetti também é um grande entusiasta da campanha “Causas”, de cunho social, lançada em dezembro de 2017 e que ganhará nova fase após a Copa do Mundo.

“Toda empresa deve contribuir com a missão de conectar o mundo para promover uma sociedade mais justa e próspera. Lançamos essa campanha inicialmente para durar um ano e o resultado tem sido compensador. Afinal, o consumidor ajuda causas sociais, colaborando com 17 instituições selecionadas e na área que ele deseja. A doação é por nossa conta e ele só precisa usar o seu Visa nos pagamentos. Todo mundo ganha”, comemora Giorgetti.