Empresas

PHILIPS VOLTA AO MERCADO E À MÍDIA

Publicado em

Após retomar a fabricação nacional de televisores com a tecnologia Ambilight na sua fábrica de Manaus, a Philips também retorna à mídia com campanha de comunicação integrada criada pela VML, composta por filmes para a TV, ações digitais e ativação nas redes sociais.

A divisão de televisores da Philips pertence desde 2011 ao grupo TPV Technology Limited, com sede em Taiwan, que começou a operar no Brasil  em 1997, com fábrica em Manaus.  Atualmente, produz no País monitores, DS (para sinalização digital) e TVs, com a marca própria AOC e marca Philips (sob licença, para Monitores e TVs)..

Com o conceito “Philips Ambilight. É mais intenso”, a campanha destaca a imersão e a experiência proporcionadas pelos dois novos modelos da série Philips 6000 de 55 e 65 polegadas.

“Atendemos os consumidores que gostam das TVs Ambilight que pediam novos modelos. A forma de assistir TV muda totalmente com essa tecnologia, que torna a experiência muito mais imersiva”, explica Bruno Morari, gerente de produto da Philips.

Os novos modelos possuem processador QuadCore, resolução 4K, plataforma Smart com os aplicativos mais populares já instalados e botão Netflix no controle remoto.

Além da plataforma de streaming mais popular no Brasil, o equipamento traz ainda outros aplicativos com conteúdo UHD disponível, como Globo Play, Youtube e History, já instalados.

“A plataforma Smart da Philips é descomplicada, vem sendo desenvolvida e melhorada e hoje é uma das mais robustas do mercado”, conclui Morari.

Os filmes mesclam ficção com realidade, reforçando a experiência única de assistir à uma TV com tecnologia Ambilight. Neles, as luzes das cenas, projetadas nas paredes pelas laterais e na parte superior da tela, evidenciam a imersão dos personagens no conteúdo da programação.

Criação de André Barreiros, Guilherme Cruz e Gabriel Rodrigue, com direção criativa de Wellington Ferreira.

Produção da Companhia de Cinema, com direção de cena de Thiago Vieira e fotografia de Bruno Tiezzi. Produção executiva de Maria João e Giba Rodrigues. Som da Supersonica, com produção de David Bessler e locução de Eduardo Mirabelle.