Datas

AS FOTOS QUE NUNCA FORAM TIRADAS

Publicado em

Dermodex, marca de pomada para assaduras da Reckitt Benckiser, lança campanha nesta sexta-feira (25), Dia Nacional da Adoção, que reúne em fotos famílias com filhos adotados antes de se conhecerem.

Com o título “Álbum nunca fotografado”, a ação retrata em vídeo três casais que adotaram crianças tardiamente, uma atitude tomada por apenas 9% das pessoas da fila de adoção no País.

A adoção tardia no Brasil ainda é um gesto raro, travada por diversos mitos e preconceitos. Atualmente, 92% das crianças que estão à espera de adoção têm mais de 7 anos. Por outro lado, dos 37 mil pais participantes do processo, apenas uma pequena minoria não se importa em levar para sua casa uma criança que já passou da fase de bebê.

Criada pela BETC São Paulo, a ação permitiu que pais de adoção tardia se vissem, pela primeira vez, ao lado dos filhos desde o nascimento.

“Eternizar momentos da vida é uma experiência que todos merecem ter, inclusive os pais de adoção tardia que não puderam acompanhar os primeiros anos de vida de seus filhos. Mesmo não tendo vivido determinadas situações, no imaginário dessas famílias, esses momentos sempre existiram”, diz Erh Ray, sócio e CEO da BETC São Paulo.

Por meio de um álbum de memórias, esses pais tiveram a oportunidade de se ver ao lado de seus filhos, desde o dia do nascimento de cada criança. Após meses de um trabalho minucioso de pesquisa, estudando o passado das famílias antes da adoção, a BETC São Paulo descobriu quais momentos e quais histórias pais e filhos gostariam de ter vivido juntos.

A partir daí, em parceria com o estúdio Ícone, criou álbuns customizados repletos de ilustrações realistas, trazendo imagens inesquecíveis das famílias, antes de se conhecerem: troca de fraldas, festas de aniversários, casamentos, brincadeiras no jardim de casa, entre outras tantas situações.

Com a mensagem “Eles já eram uma família. Só faltava se conhecerem”, a homenagem pode ser vista nas redes sociais de Dermodex, que ainda faz um convite ao final da campanha para que novas famílias se formem inspiradas nessas histórias.

Criação e Conteúd de Rodolfo Barreto, Daniel Schiavon, Americo Vizer, Chico Lucas, Fillipe Abreu, Pedro Rosas, José Pedro Bortolini, Michel Morem, Gabriel Marcondes e Savio Hatherly, com direção criativa de Erh Ray.

Produção da Trator Filmes, com direção de Claudio Cinelli, Ilustração Estúdio Ícone e som da Jamute.