Campanhas
HAVAIANAS EXPLICA O VERÃO
Publicado emO convite “Let’s Summer” de Havaianas, personagem de sua nova campanha global, criada pela Almap BBDO, inclui um alfabeto próprio da relação entre as sandálias e a estação que atrai o maior número de turistas ao Brasil.
A ideia é explicar internacionalmente o significado da época do calor brasileiro através de letras que iniciam palavras relativas ao país, seu povo, costumes e sua cultura.
O “Alfabeto do Verão” convida o público a sentir essa essência brasileira, alegre, sociável e alto-astral, vestindo as Havaianas e sentindo esta vibração.
Cada letra do alfabeto de Havaianas representa um elemento que caracteriza o verão brasileiro, como o “E” para “energia”, “M” para “música” e “O” para original, por exemplo. Cada letra também conta com fonte tipográfica e recursos visuais que ajudam a captar este espírito.
As letras aparecem sozinhas ou formando palavras. Também são utilizadas para criar frases com mensagens que reforçam o convite de Havaianas em curtir o espírito que caracteriza o verão.
O “Alfabeto do Verão” será usado nas lojas de Havaianas existentes em 121 países diferentes, sendo empregados nas vitrines, nos materiais de ponto de venda e também nos próprios produtos. Além disso, anúncios, painéis, outdoors, peças digitais e estratégias nas redes sociais também utilizarão do alfabeto da marca.
Criação de Daniel Chagas Martins, Daniel Oksenberg, Pedro Corbett, Pedro Reis, Rafael de Miranda e Vitor Rolim, com direção criativa de André Gola, Keka Morelle, Marcelo Nogueira e Pernil, direção executiva de Bruno Prosperi e direção geral de Luiz Sanches. Ilustração do Estudiorama.
“The Alphabet of Summer” Havaianas AlmapBBDO from AlmapBBDO Internet on Vimeo.