Campanhas
FORA DA COPA, DENTRO DA TORCIDA
Publicado emPouco mais de um mês depois de se lesionar em jogo final da Copa da França, quando seu time se sagrou campeão ao vencer por 2 a 0 o Les Herbiers, Daniel Alves surge na TV para dar seu apoio de torcedor à seleção que começa a disputar o torneio mundial na Rússia.
Em novo filme criado pela Africa para o Banco Itaú, Dani lamenta estar fora daquela que seria sua terceira Copa do Mundo e primeira chance de conquista, pois disputou os torneios da África do Sul em 2010 e do Brasil em 2014, sem ganhar nenhum deles.
Daniel Alves começou sua trajetória na seleção em 2003 na categoria sub-20, sagrando-se campeão mundial. No final de 2006 participou pela primeira vez do time principal, com o qual foi campeão da Copa das Confederações em 2009 e 2013.
“Eu ouvi o mundo todo dizer como era triste ficar fora da seleção. Mas eu só conseguia pensar. Como eu posso estar fora de alguma coisa que está dentro de mim? Eu nunca estive tão dentro desse time. Eu nunca estive tão dentro dessa camisa. Porque é isso que o campo ensina para gente. Cair e voltar para o jogo. Sempre. Vai lá, mostra tua força, Brasil”, diz o jogador.
“Quando decidimos patrocinar a Seleção foi por acreditar no seu poder de inspirar os brasileiros a partir de bons exemplos e boas histórias. O Daniel é um líder do time, mesmo fora de campo. Como patrocinadores não poderíamos deixá-lo de fora. Sua história de vida é repleta de superação e apostamos que sua mensagem num momento de dificuldade seria inspiradora para todos”, explica Eduardo Tracanella, diretor de Marketing do Itaú Unibanco.
O envolvimento do Itaú com o futebol, grande paixão dos brasileiros, começou há mais de 20 anos, com o patrocínio da transmissão dos jogos, por meio de emissoras de TV, do Campeonato Brasileiro, Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA™, amistosos da Seleção Brasileira, Copa do Brasil, entre outras.
Em outubro de 2008, essa atuação ganhou reforço quando o Itaú passou a ser o patrocinador oficial da Seleção Brasileira de Futebol, feminina e masculina, em todas as suas categorias. Em abril de 2009, o banco tornou-se a primeira empresa brasileira a assinar o contrato de patrocínio da Copa do Mundo FIFA™ 2014.
Criação de Everton Behenck e Jeferson Rocha, com direção executiva de Criação de Otavio Schiavon e direção geral de Sergio Gordilho.
Produção da Saigon Filmes, com direção de cena de Vellas e Luis Villaverde e fotografia de Victor Ponce. Som da Antfood com produção dos maestros Lourenço Schmidt e Luis Bergmann.