Televisão
MARKETING DA TV DESTACA GLOBO
Publicado emA campanha “Movido a Respeito”, da Rede Globo, conquistou seis medalhas de Ouro no recém-realizado PromaxBDA Global Awards, principal prêmio global no segmento do Marketing Televisivo.
A PromaxBDA, organizadora da premiação, é uma comunidade que promove e reconhece os melhores trabalhos de marketing para conteúdo em vídeo em todas as plataformas ao redor do mundo.
Criada pela diretoria de Comunicação da emissora, comandada por Sergio Valente, a campanha “Movido a Respeito” venceu nas categorias On-Air Stunt Promotion, Public Service Announcement Spot, Branded/ Sponsor Integration Promo (Sports), Brandend Content Promo, Special Project e Best Social Cause Spot.
O trabalho, criado em parceria com o Instituto Rodrigo Mendes, foi lançado em março de 2017 e já no Cannes Lions do ano passado ganhou um Leão de Prata na categoria Innovation do maior festival publicitário do mundo.
O video mostra o próprio Rodrigo Mendes, paraplégico desde os 18 anos, pilotando um carro de corrida usando comandos cerebrais. Na TV, a peça atingiu quase 90 milhões de pessoas.
Entre os sete trabalhos da Globo que disputaram a premiação em 10 categorias, também se destacou a chamada do Grande Prêmio do Brasil de F1 2017, com Prata e Bronze nas categorias Sports Program Open/Titles e Branded/Sponsor Integration Promo (Sports), respectivamente.
Também foram finalistas, a abertura da série “Cidade Proibida” e a tipografia criada para o programa “Conversa com Bial”, nas categorias Title Sequence e On-Air Typography.
Fechando a lista de indicados da Globo, foram finalistas na categoria Best Work Never Seen, duas chamadas criadas para o lançamento do programa “The Voice Kids”, que não chegaram a ser exibidas, apesar de criativas. Uma delas apresenta pais surpresos com o talento precoce dos filhos, como um bebê que já mostrava ter uma voz poderosa ainda na barriga da mãe.