FIAP 2018

NOVO FIAP ANUNCIA EDIÇÃO COM SORRELL

Publicado em
Sorrell: de volta aos investimentos

Evento que completará 50 anos em 2019, o Festival Ibero Americano de la Publicidad lança sua edição 49 a ser realizada entre 23 e 26 de setembro de 2018 no Hotel Faena e no Faena Arts Center, em Buenos Aires.

Rodrigo Figueroa Reyes, sócio e CEO do FIAP, apresentou nesta segunda-feira (25) na capital argentina o programa do evento, que ele afirma estar se tornando mais um Fórum de Comunicação do que propriamente em um festival publicitário.

A grande atração deste ano, será a presença confirmada de Sir Martin Stuart Sorrell, o empresário que em 1986 iniciou a construção do maior conglomerado de comunicação e marketing do mundo, que em cinco anos adquiriu as redes J.W. Thompson, Ogilvy & Mather, Young & Rubicam e Grey.

Além de uma palestra para cerca de 500 pessoas, Sorrell também participará de uma Q&A (Questions & Answers) privada para 75 convidados.

Martin Sorrell deixou o grupo WPP em abril deste 2018, após processo interno de má conduta pessoal e uso indevido de ativos da empresa. Mas já adiantou que pretende voltar ao mercado através de investimento em empresas de comunicação inclusive na América Latina.

Ao lado de Daniel Marcet, chairman e sócio do FIAP, Figueroa Reyes detalhou a edição deste ano do evento, que segue no novo modelo de julgamento de trabalhos, sob a ótica de quatro grandes áreas: Formatos, Inovação, Anúncios e Produção.

Além da avaliação de peças e campanhas dentro dessas áreas cujas iniciais formam a sigla FIAP, o evento também vai manter as competições Jovenes Creativos, com a participação de 10 países, e de Startups, com apresentação de jovens empreendedores que concorrerão a prêmios de US$ 10 mil, US$ 7 mil e US$ 5 mil para suas primeiras campanhas e mais um ano de mentoria de uma agência de publicidade.

Entre as palestras programadas, uma especificamente vai abordar o mundo dos games, com moderação de Sebastián Di Nardo, do TNT Sports. Outra novidade é um fórum de negócios de compra e venda de conteúdo para marcas, com a participação de empresas de publicidade e entretenimento.