Campanhas
MUSEU E METRÔ ESCALAM SELEÇÕES
Publicado emAs linhas 1 a 11 do Metrô de São Paulo ganha pôsteres homenageando jogadores, do goleiro ao ponta-esquerda, que fizeram história na seleção brasileira em todas as Copas.
A campanha, criada pela Lew’Lara\TBWA para o Museu do Futebol, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, convida o público a assistir aos jogos do Brasil e a conhecer o local.
Os 56 pôsteres fazem um paralelo entre o número da camisa e o número da linha do Metrô/CPTM. Assim, na linha 1, veremos os grandes goleiros, na linha 9 os centroavantes, e assim por diante.
“O amor pelo futebol se manifesta nos espaços públicos, nas avenidas fechadas para as comemorações e nas calçadas tomadas de gente, em frente aos bares com televisão, nos dias de jogos. Usar o Metrô para homenagear os grandes jogadores que jogaram pelo Brasil é transformar esse comportamento em campanha e em design. Quem passar pelo metrô passará também pela história do nosso futebol”, diz Felipe Luchi, CCO e sócio da Lew’Lara\TBWA.
As peças estarão nas plataformas e nos vagões. Em filmetes animados, os pôsteres também serão exibidos pela Eletromídia. A veiculação se dará até o dia 18 de julho e as artes também serão expostas no Museu do Futebol.
Criação de Rafael Merel, José Neto, Gabriel Sotero, Ulisses Razaboni e Alexandre Kazuo, com direção criativa de Gustavo Diehl e Sthefan Ko, e direção geral de Felipe Luchi.
Designers Alexandre Kazuo, Alessandro Trimarco, Cesar Russo, Diego Canhisares, Elisa Rubio, Fabiano Pinel, Felipe Luchi, Felipe Pimentel, Gustavo Caldara, José Neto, Laura Aira, Pedro Gatringer, Renato Valim, Ricardo Garrido, Sthefan Ko, Thiago Fernandes, Ulisses Razaboni, Victor Chamas e Vitor Lessa. Ilustração de Norte/Bernado Abreu e Estudiorama. Direção de Mídia de Thiago Ferraz e Animaçao de Rafael Ribeiro.